Pode ninguém a escutar. Mas... o seu coração escuta-a sempre. E, por vezes, sabe tão bem falar com o nosso coração . Beijo se for de beijo Abraço se for de abraço . Pensamentos e Devaneios Poéticos .
Desde que o próprio se escute já não é mau... Um poema inteligente, gostei. Continuação de boa semana e uma Páscoa Feliz, minha querida amiga Marta. Beijo.
Boa tarde Marta, Adorei este poema! Há sempre Alguém que nos escuta e pode até estar num sopro de vento. Beijinhos e abençoada Páscoa para si e sua Família. Ailime
Encontro-te... sentado na sala, com as luzes baixas... Assustas-me... Tu, com a tua lendária e inesgotável energia... Os teus desportos radicais... que nunca entendi... Como baixo está o som... A música escolhida... O meu tango favorito, à "Média Luz", que sempre desdenhaste e cuja letra, tantas vezes... torturaste... Procuro o champagne e o ramo de rosas habituais... O gesto simpático de um bom amigo para com a anfitriã do jantar... Em vão... E quando te interrogo com o olhar... o teu continua inexpressivo e levantas-te silenciosamente da cadeira... Caminhas para mim, desenhando na perfeição os passos clássicos do tango... Arrebatando-me... conduzindo-me fatalmente pela sala... Numa reconquista, numa renovação, numa afirmação... Poema escrito em 2007 por MV@MartaVinhais@ e publicado hoje novamente em resposta à proposta "Tertúlia de Amor" do blog " Amor Azul" Em homenagem também à minha Mãe que cantava muitas vezes a sua versão deste tango.
O outro lado do Paraíso?... Não… não sei onde é… Pois que…. o Mundo mergulhou neste silêncio atroz… e eu?... Eu fico perdida a gritar…. pela Luz do Sol… Poema escrito em Setembro 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Vladimir Fedotiko
Hoje… despeço-me do Branco e do Negro… E abraço-me às cores Pastel… Ao verde água e ao azul bebé… Sem explicar porquê… Poema escrito em Setembro 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Zorz Studios
Comentários
--
No silêncio do tempo...
Beijos e uma tarde
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
.
Beijo se for de beijo
Abraço se for de abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
que não existe...
Um poema muito interessante...
Tudo bom... Beijinhos.
~~~~~~~~
Um poema inteligente, gostei.
Continuação de boa semana e uma Páscoa Feliz, minha querida amiga Marta.
Beijo.
Adorei este poema!
Há sempre Alguém que nos escuta e pode até estar num sopro de vento.
Beijinhos e abençoada Páscoa para si e sua Família.
Ailime
Ya ves que nosotros te escuchamos.
Un abrazo.