Quisiera ser capaz de transmitir con mis palabras la hondura de mis mejores deseos para que la felicidad sea una realidad en vuestra vida:en estas Navidades y en el año que está a punto de llegar.
Voy a tomarme algún tiempo de descanso y es por esa razón que no llegarán mis comentarios a vuestros blogs. En cuanto me sea posible, retornaré.
Con el afecto y la cordialidad de siempre, repito:
¡Feliz Navidad y que el Año Nuevo os colme a todos de paz, amor y libertad!
Também eu me sinto neste momento e, nesta época do ano abandonada como se eu fosse… Uma folha de papel amarrotada...
Por cá...ou seja, na minha Vida e nos meus blogues ainda nada de Natal...!
Num dos meus blogues conto uma experiência diferente que me aconteceu o mês passado.
É verdade, foi uma experiência diferente e ao mesmo tempo, interessante a que tive naquela aldeia no meio do NADA.
QUANDO LÁ CHEGUEI... fiquei um pouco preocupada pelas condições que tinha para circular com o carro e com medo de o estragar depois, levar toda a bagagem na mão pois não há trolley que aguente circular naquele caminho de cabras mas, tudo passou e gostei.
O Mundo é ingrato e muitas vezes finta-nos e ele próprio nos traça o destino... mas mesmo as folhas de papel amarrotadas podem ser abertas e acarinhadas...
Encontro-te... sentado na sala, com as luzes baixas... Assustas-me... Tu, com a tua lendária e inesgotável energia... Os teus desportos radicais... que nunca entendi... Como baixo está o som... A música escolhida... O meu tango favorito, à "Média Luz", que sempre desdenhaste e cuja letra, tantas vezes... torturaste... Procuro o champagne e o ramo de rosas habituais... O gesto simpático de um bom amigo para com a anfitriã do jantar... Em vão... E quando te interrogo com o olhar... o teu continua inexpressivo e levantas-te silenciosamente da cadeira... Caminhas para mim, desenhando na perfeição os passos clássicos do tango... Arrebatando-me... conduzindo-me fatalmente pela sala... Numa reconquista, numa renovação, numa afirmação... Poema escrito em 2007 por MV@MartaVinhais@ e publicado hoje novamente em resposta à proposta "Tertúlia de Amor" do blog " Amor Azul" Em homenagem também à minha Mãe que cantava muitas vezes a sua versão deste tango.
O outro lado do Paraíso?... Não… não sei onde é… Pois que…. o Mundo mergulhou neste silêncio atroz… e eu?... Eu fico perdida a gritar…. pela Luz do Sol… Poema escrito em Setembro 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Vladimir Fedotiko
Nada é… interdito … se o meu corpo se liberta e reclama uma outra vez todo o prazer da tua pele… Poema escrito em Outubro 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Brooke Shaden
Comentários
Voy a tomarme algún tiempo de descanso y es por esa razón que no llegarán mis comentarios a vuestros blogs. En cuanto me sea posible, retornaré.
Con el afecto y la cordialidad de siempre, repito:
¡Feliz Navidad y que el Año Nuevo os colme a todos de paz, amor y libertad!
Hoje:- A Dança do Vento...
Bjos
Final de semana feliz.
Beijo e um bom fim de semana.
mesmo que nos sintamos
qual folha amarrotada
bom final de semana.
beijinhos
:)
OLÁ Marta
Sabe o que lhe digo?
Também eu me sinto
neste momento
e, nesta época do ano
abandonada
como se eu fosse…
Uma folha de papel amarrotada...
Por cá...ou seja,
na minha Vida e nos meus blogues
ainda nada de Natal...!
Num dos meus blogues
conto uma experiência diferente
que me aconteceu o mês passado.
É verdade, foi uma experiência diferente
e ao mesmo tempo, interessante
a que tive naquela aldeia no meio do NADA.
QUANDO LÁ CHEGUEI...
fiquei um pouco preocupada pelas condições que tinha para circular com o carro
e com medo de o estragar
depois,
levar toda a bagagem na mão
pois não há trolley que aguente
circular naquele caminho de cabras
mas, tudo passou e gostei.
Bom fim de semana
beijos