Os que seduzem esquecem, e os seduzidos querem ser lembrados, é o jogo da sedução. Belo poema. Obrigada pela visita lá na casa e tenhas uma boa entrada de mês de julho.
Encontro-te... sentado na sala, com as luzes baixas... Assustas-me... Tu, com a tua lendária e inesgotável energia... Os teus desportos radicais... que nunca entendi... Como baixo está o som... A música escolhida... O meu tango favorito, à "Média Luz", que sempre desdenhaste e cuja letra, tantas vezes... torturaste... Procuro o champagne e o ramo de rosas habituais... O gesto simpático de um bom amigo para com a anfitriã do jantar... Em vão... E quando te interrogo com o olhar... o teu continua inexpressivo e levantas-te silenciosamente da cadeira... Caminhas para mim, desenhando na perfeição os passos clássicos do tango... Arrebatando-me... conduzindo-me fatalmente pela sala... Numa reconquista, numa renovação, numa afirmação... Poema escrito em 2007 por MV@MartaVinhais@ e publicado hoje novamente em resposta à proposta "Tertúlia de Amor" do blog " Amor Azul" Em homenagem também à minha Mãe que cantava muitas vezes a sua versão deste tango.
O outro lado do Paraíso?... Não… não sei onde é… Pois que…. o Mundo mergulhou neste silêncio atroz… e eu?... Eu fico perdida a gritar…. pela Luz do Sol… Poema escrito em Setembro 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Vladimir Fedotiko
Hoje… despeço-me do Branco e do Negro… E abraço-me às cores Pastel… Ao verde água e ao azul bebé… Sem explicar porquê… Poema escrito em Setembro 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Zorz Studios
Comentários
nem tudo fica esquecido...
fica sempre algo...
gotei também da imagem de suporte.
boa semana
:)
*
Quarta feira com Saúde, Paz e Amor.
*/*
Ilusões e Poesia
*/*
Cumprimentos poéticos
Bonito Marta com sentido de nostalgia.
Bjs amiga
ser lembrados, é o jogo da sedução.
Belo poema.
Obrigada pela visita lá na casa e tenhas uma
boa entrada de mês de julho.