Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 23, 2005

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

Reli novamente o poema de Vinicius " Ausência" e ele fala em “ nada te poderei dar se não a mágoa de me veres eternamente exausto” Talvez ele se sinta cansado, velho, doente e porque a ama, quer poupá-la à dor de o ver sofrer. Talvez ache que ela deva recomeçar a vida onde a deixou quando o encontrou! Talvez seja tudo ou apenas e só isso – uma declaração de amor!

DEIXAR MORRER

"Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar se não a mágoa de me veres eternamente exausto" - Ausência de Vinicius de Moraes Às vezes, é o que temos que fazer - deixar morrer em nós esse amor que não conquistamos, que nos desiludiu! Fica sempre a mágoa e a dúvida - aquela eterna pergunta se tudo seria diferente se tivessemos agido doutra forma. Mas eu aprendi que nunca devemos deixar de ser o que somos - tu não me aceitaste como tal e por isso, que podia eu fazer?

UM SORRISO, UMA IDEIA DE FELICIDADE

"Tristeza não tem fim Felicidade, sim... A Felicidade é como a pluma Que o vento vai levando pelo ar Voa tão leve Mas tem a vida breve Precisa que haja vento Sem parar" Vinicius de Moraes - excerto do poema "A Felicidade" É como a areia, a onda que brinca com os nossos pés - a próxima pode ser uma surpresa, ser mais violenta, arrancar-nos até a vida! Mas a felicidade é, e continuará a ser sempre, algo, e emprego a palavra "algo", porque não é palpável, que recordaremos com um sorriso, talvez um pouco triste, mas um sorriso !