Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 30, 2005

UM LAMENTO

"Amo o amor que se reparte em beijos, leite e pão. Amor que pode ser eterno mas pode ser fugaz. Amor que se quer libertar para seguir amando Amor divinizado que vem vindo Amor divinizado que se vai. " Crepusculario - Pablo Neruda Traduz tudo o que tenho cá dentro, fechado, à espera que, mais uma vez, alguém mo liberte. Desta vez, espero que seja eterno! Que não seja apenas e apenas um lamento! Não o suportaria! Não tenho forças para ter outra desilusão tão forte, tão perversa!

GUERRA OU NÃO

Epigrama nº 10 "A minha vida se resume, desconhecida e transitória, em contornar o teu pensamento, sem levar dessa trajectória nem esse prémio de perfume que as flores concedem ao vento" da Viagem - Cecília Meireles Foi tudo o que recebi de ti - nada, simplesmente nada! Já reparaste que nem amigos ficamos? Apenas nos suportamos; tu ainda me ocupas o pensamento, porque o teu impacto na minha vida foi grande. Quem perdeu e quem ganhou? Ninguém - o amor não é uma guerra - existe simplesmente!!

EXILADA

" Prefiro que não, amada. Para que nada nos amarre e que nada nos una. Nem a palavra que aromou tua boca, nem o que disseram as palavras. Nem a festa de amor que não tivemos, nem teus soluços perto da janela. Amo o amor dos marinheiros que beijam e se vão. Deixam uma promessa. Não voltam nunca mais. Em cada porto uma mulher espera: Os marinheiros que beijam e se vão Uma noite se deitam com a morte no leito do mar" Pablo Neruda - Crepusculario Como deve ser duro estar-se exilado, saber-se que lá do outro lado do oceano fica a nossa terra e que temos o acesso vedado! Talvez seja por isso que ele se compara aos marinheiros - a sua lealdade é para com o mar, mesmo que este lhes roube a vida! Hoje, sinto - me exilada. Estou no meu próprio País, onde nasci e criei raízes e sinto-me exilada. Creio que foi a Florbela Espanca que falou nessa dor .... eu hoje identifico-me com ela!!