Boa noite! Hoje senti saudade de visitar os amigos e as amigas blogueiras. Ando um pouco afastada das visitas, a saúde não anda muito legal, mas com fé em Deus estou superando. Nada grave, só a tendinite que me prejudica teclar.
Certo dia, Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!..."
Assim se cultiva uma amizade E como nem sempre a distância nos permite cultivar as amizades como gostaríamos, espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo. Parabéns pelo post, sempre com bom gosto e criatividade. Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Beijo no coração.
Quando me questionam sobre instinto e desejo - as duas componentes da sobrevivência -, apresento sempre a metáfora do veleiro. Aqui, a âncora é o instinto e o desejo são as velas. Estas obedecem à inconstância e à velocidade do vento; já a âncora, tal como o instinto, é rígida(o), fixa(a) e inelutável. Se a noite não puder ser boa conselheira, voemos nas asas da imaginação, caso o vento esteja de feição. Beijos.
Traço... uma linha… Uma simples linha… sem letras ou sem cor, sem nada a dizer… Porque hoje… continuo escondida no tempo…. Poema escrito em Maio 2026 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Mira Nedyalkova
Encontro-me… comigo… No silêncio apenas preenchido pelo ar que desperta o meu corpo.. Sinto-me… nos sorrisos com que pinto os meus dias… E continuo… ( continuarei sempre ) a divagar por entre sonhos no topo do Mundo… Poema escrito em Maio 2026 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Janelle Pietrazk
Esta noite... deixa-me sonhar... Fechar os olhos e pensar que voo... Esta noite, sonho contigo... Sigo-te... Revelo-me ao teu desejo e de manhã... Para quê falar da manhã, se a noite ainda não acabou?... Poema escrito em Novembro 2012 por MV@MartaVinhais@ e publicado hoje novamente em resposta à Tertúlia de Amor proposta pelo Blog "Amor Azul"
Comentários
Beijo, boa noite!
isaias
Mente ao vento... 💝 fresco e amoroso.
Tenha dias felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Hoje senti saudade de visitar os amigos e as amigas blogueiras. Ando um pouco afastada das visitas, a saúde não anda muito legal, mas com fé em Deus estou superando. Nada grave, só a tendinite que me prejudica teclar.
Certo dia,
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha.
Decidiu voltar todos os dias.
Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!..."
Assim se cultiva uma amizade
E como nem sempre a distância nos
permite cultivar as amizades como gostaríamos, espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo.
Parabéns pelo post, sempre com bom gosto e criatividade.
Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Beijo no coração.
Hoje:- Afastam-se as nuvens do céu azul.
Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira.
Marta, continuação de boa semana.
Beijo.
beijinhos
:)
Se a noite não puder ser boa conselheira, voemos nas asas da imaginação, caso o vento esteja de feição.
Beijos.