NEM EIRA NEM BEIRA



Dizem que levo uma vida de saltimbanco...
Não tenho “ nem eira nem beira”,
ando pelas bermas da estrada e da vida.


Sabem lá se não gosto de andar assim,
fantasiada de ilusões,
recriando sonhos...

Os meus
e os de quem me pede para tocar...

Músicas de outros tempos,
que mais ninguém toca,
porque não sabe falar com o coração
a quem já só vive de memórias.


Eu sei,
porque a minha vida é assim:
ilusões e sonhos....




Poema escrito e publicado em Dezembro 2011






FOTO DA NET

FELIZ NATAL

Comentários

Roselia Bezerra disse…
Boa tarde de véspera de Natal, querida amiga Marta!
Tenha uma noite feliz junto aos seus entes queridos!
Com "eira e beira" junto de quem ama.
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Sofá Amarelo disse…
"Ando pelas bermas da estrada e da vida" em ilusões e sonhos, sonhos e ilusões, mas alguma liberdade, que também dá sentido à Vida.

Um Feliz Natal e um grande beijinho :-)
Jaime Portela disse…
O poema é magnífico.
Gostei imenso, parabéns pelo talento e inspiração.
Marta, continuação de boa semana e um Feliz ano de 2020.
Beijo.
Majo Dutra disse…
Gostei muito do poema, Marta,

Amiga, grande companheira de convívio poético,
desejo-lhe dias de paz, harmonia e contentamento.
O meu abraço amistoso.
~~~~

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI