Mas lembre-se que nas representações de qualquer expressão dirigida ao público costuma-se dizer antes dos avatares que surgem: o espetáculo deve continuar.
Um final feliz. Parece que estamos todos à espera dele. Parece que a luz vai dando lugar às sombras. Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Marta. Um beijo.
Seria uma vez só, perguntou-me alguém. É claro que não, Marta, querida. Claro que não. Tem coisa que é melhor deixar quieta como está, porque depois de mexido haverá consequência; Boa ou não, mas haverá. Beijos, querida amiga. Beijos.
O palco Está sempre vazio. Somos nós, os protagonistas desta peça, que temos que o encher com o nosso show. Belo poema! Parabéns! Boa semana! Beijinhos!
~~~ Como é bom, quando tudo acaba bem. Há ausências felizes... Belo poema.
Marta, lamento ter abandonado o 'A Vivenciar'... Também, lamento não participar na sua BC, porque ando muito cansada. Porém, eu lia todos os seus poemas diários, contra 12 mensais meus: 4 poemas e 8 'posts'... Estando a reduzir interações, lamentaria ficar sem a sua.
O outro lado do Paraíso?... Não… não sei onde é… Pois que…. o Mundo mergulhou neste silêncio atroz… e eu?... Eu fico perdida a gritar…. pela Luz do Sol… Poema escrito em Setembro 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Vladimir Fedotiko
Encontro-te... sentado na sala, com as luzes baixas... Assustas-me... Tu, com a tua lendária e inesgotável energia... Os teus desportos radicais... que nunca entendi... Como baixo está o som... A música escolhida... O meu tango favorito, à "Média Luz", que sempre desdenhaste e cuja letra, tantas vezes... torturaste... Procuro o champagne e o ramo de rosas habituais... O gesto simpático de um bom amigo para com a anfitriã do jantar... Em vão... E quando te interrogo com o olhar... o teu continua inexpressivo e levantas-te silenciosamente da cadeira... Caminhas para mim, desenhando na perfeição os passos clássicos do tango... Arrebatando-me... conduzindo-me fatalmente pela sala... Numa reconquista, numa renovação, numa afirmação... Poema escrito em 2007 por MV@MartaVinhais@ e publicado hoje novamente em resposta à proposta "Tertúlia de Amor" do blog " Amor Azul" Em homenagem também à minha Mãe que cantava muitas vezes a sua versão deste tango.
Nada é… interdito … se o meu corpo se liberta e reclama uma outra vez todo o prazer da tua pele… Poema escrito em Outubro 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Brooke Shaden
Comentários
Obrigado.
Lindo de ler...triste de entender...
.
Votos de um domingo feliz
Não houve espetáculo.
que assoprou a chama das
velas?
Um beijo e bom dia.
Adorei o "pensamento".
Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Marta.
Um beijo.
alguém. É claro que não, Marta,
querida. Claro que não.
Tem coisa que é melhor deixar
quieta como está, porque depois
de mexido haverá consequência;
Boa ou não, mas haverá.
Beijos, querida amiga. Beijos.
Belo poema!
Parabéns!
Boa semana!
Beijinhos!
Um palco vazio, as luzes apagadas.
Todos andamos um pouco às escuras.
Um beijinho,
Ailime
Como é bom, quando tudo acaba bem.
Há ausências felizes... Belo poema.
Marta, lamento ter abandonado o 'A Vivenciar'...
Também, lamento não participar na sua BC, porque ando muito cansada.
Porém, eu lia todos os seus poemas diários, contra 12 mensais meus: 4 poemas e 8 'posts'...
Estando a reduzir interações, lamentaria ficar sem a sua.
TUDO BOM, BEJINHOS
~~~~~~