ENRIQUECER COM O MUNDO

Não percas Ítaca de vista,
Pois chegar lá é o teu destino.
Mas não apresses os teus passos;
É melhor que a jornada demore muitos anos
E o teu barco só ancore na ilha
Quando já estiveres enriquecido com o
Que conheceste no caminho

Konstantinos Kvafis

Acho que nunca vou chegar a Ítaca - penso que ainda posso aprender mais, esculpir ainda mais as minhas ideias e a minha maneira de ver o mundo.
Ou talvez chegue a um lado diferente; talvez deixe um legado!
A quem não sei, mas isso pouco importa agora, pois quem me conhece, partilha comigo a riqueza do meu conhecimento!

Comentários

a magia da noite disse…
aprender, coleccionar conhecimentos é alimentar a alma, fazer-nos crescer, subir de nível, Ítaca não é uma miragem, é apenas o cimo da pirâmide, um provável Olimpo para os que buscam a eternidade dos sentidos.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI