NÓS PRÓPRIOS

"Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por que dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma."
Um sopro de vida
Clarice Lispector
O meu comentário??
Quem é que não luta contra si?
Tenta ultrapassar-se,
desafiar, impor limites a si própria...
A verdade, a essência - tentar encontrar o seu próprio eu...
Fazer isso com respeito...
Desenvolver os seus próprios valores e viver à luz disso....
Por si próprio...para com os outros....
Por isso, sim, acho que nos perseguimos....
porque queremos ser nós próprios.........

Comentários

"Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por que dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma."

Por aqui passei e achei este pensamento interessante...
Penso que sempre lutamos para encontrar o nosso "eu". É-nos vital. Mas que o façamos sem ir a situações extremas...

Gostei deste espaço.
Beijinho!
O problema é quando a gente leva isso muito ao pé da letra e acaba se cobrando demais de si mesma. Eu fiz isso, e quase me arrebentei.
Abraço pra vc.
Boa semana.
Alexandre disse…
Acho que ninguém é livre. Por um lado vivemos aprsionados dentro de um corpo que se degenera e adoece! A Alma nem sempre consegue estar sã, em virtude das vicissitudes da vida que o ser humano leva... eu também não me sinto livre... mas gostava de o ser...

Muitos beijinhos!!!

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

O QUE PERDI

ANTES DA MEIA NOITE