VERDADEIRA PAIXÃO

Tal como um rio o mar só quer falar
pela dor e alegria de alma com que o chama,
há séculos na orla, um povo mudo,
com as palavras presas, guturais sem fôlego,
dentro de si, tão firmes no palato, articuladas
na língua interior. E o mar é quieto ou bravo,
e a alma tensa de uma paixão secreta,
escondida atrás da boca, e sempre aberta,
tal como as pálpebras diante desta água.

Fiama Hassa Pais Brandão - (excerto) - Foz do Tejo, um país

O meu comentário??
Quem não compreende a alma do mar...
A beleza que encerra...
Com maré alta ou baixa....
Não entende o que é a vida....
O mar encanta-nos,
sossega-nos,
responde aos nossos apelos...
Sofre connosco
e mostra-nos que a vida é uma verdadeira paixão....
Só temos que abrir caminho................

Comentários

O Mar...
Algo grandioso que nos beija os pés...
Algo enigmático que alcança a linha do horizonte...
Movimento constante... som constante...
Mistério!...

Beijos, Marta!
Meu ANJO, antes mais OBRIGADO POR EXISTIRES, obrigado por tudo, obrigado mesmo, levo-te no coração onde já têns lugar cativo.
Em breve, muito breve, voltarei, já abri um espaço, um novo espaço, um novo perfil de mim já foi delineado, graças a Deus e aos Anjos, e se quizeres, poderás começar a fazer as malas, pois um destes dias eu venho-te buscar para comigo ires junto nesta minha nova caminhada, rumo à FELICIDADE, onde os sonhos se tornam realidade, onde tudo é possivel, mesmo o chamado impossivel, esse lugar fica bem aqui dentro de meu coração e no de cada um, por isso faz as malas pois eu estou quase chegando para te levar rumo Além do Arco Iris!
Beijo em teu coração com carinho e amor!!!
Nas voltas da net acabei por entrar neste espaço que não conhecia. Mas o nome de Marta Vinhais sabia que conhecia pois havia encontrado num mail de uma amiga.

Franqueei a porta e estou lendo os poemas que partilhas connosco.

Bom fim de semana

Beijos
Anónimo disse…
A paixão ... fonte ignitora das nossas vidas .

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI