ACONTECE

Razão de Ser

Escrevo.
E pronto.
Escrevo porque preciso,
Preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?




Paulo Leminski



O meu comentário???


Simplesmente....

Porque faz parte de mim....

Escutem-me.....

Expliquem-me os sentidos....

Falem-me sobre os desejos....

Expulsem a vergonha e o que não fica bem....

A vontade de ficar encantada....perder horas a divagar...

Com os beijos do mar...

As horas mágicas do pôr-do-sol....

As montanhas vestidas de azul.........

Nada há a explicar afinal....

Simplesmente acontece...................

Comentários

Escrever, é deixar o pensamento voar, pelo branco duma folha de papel...
Explicações para quê?
Seguir o que se sente, do modo que se sente, no momento que se sente...

Beijinhos
FM disse…
Explicar para quê e porquê...?
Escrever e PONTO.
Quem não quiser que não leia...
Beijos com Essências.
Alexandre disse…
Também eu escrevo às horas mais despropositadas. É assim... escrevo porque ... SIM!
tufa tau disse…
escrevo porque é assim
escrevo de lápis na mão
escrevo tanto de mim
escrevo sim
escrevo não
escrevo se estou na cama
deixo as palavras no ar
quantas vezes me levanto
e as ando a apanhar
escrevo com barulho à volta
com a música a tocar
nem sempre na hora certa
e não consigo parar
se me falam eu não oiço
não quero perder pitada
é quando vou no baloiço
da palavra desenhada
pois o porquê eu não sei!
é porque sim, porque não
mesmo sem lápis, sem lei
escrevo do coração


beijo
FM disse…
És uma simpatia, obrigado pelo Carinho.
Beijos.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI