MERECER

As Palavras***



São como um cristal

As palavras,

Algumas um punhal,

Um incêndio.

Outras,

Orvalho apenas



Eugénio de Andrade

O meu comentário???
As palavras amam-nos, destroem-nos...
Acariciam, desenham sonhos e votos...
Desejos, sorrisos e segredos...
Podem descrever o sol e a lua....e nada mais..
Ou viajar para além do sol e da lua....
Naufragar no mar e encantar o vento....
Deixem as palavras seduzir....
Não as escondam ou torturem.........
Ninguém merece isso....
***Poema já publicado no blog, mas comentário reescrito..

Comentários

tufa tau disse…
algumas fazem-nos morrer uma morte lenta
cortam-nos os cinco sentidos sem anestesia
a sangue frio nos penetram a pele
entram pelos olhos, gritam nos ouvidos
sem que o carrasco se comova ou abandone a cena do crime
palavras de raiva, de fome, de sede
palavras que não magoam os lábios que as vomitam
na derrota, respostas em vingança
sem palavras, para não ter que haver mais punição


e vinha eu animar-te, marta!

talvez o meu beijo o faça por mim
beijo
O Profeta disse…
Uma palavra depois de dita não volta à boca...


Nesta baía
Quando chega ao fim do dia
As pedras dormem com o mar
Quando vem a calmaria



Bom fim de semana


Mágico beijo
FM disse…
Olá!
Entendi que este TEU "cantinho" é merecedor de ser Premiado e Destacado. Foi o que fiz no meu "Essências".
Agora, se assim o entenderes, tens que ir lá "recebe-lo" e posteriormente reatribui-lo a 5 Blogues que entendas serem merecedores.
PARABÉNS!
As palavras, têm um tremendo poder, para o bem e para o mal.
Armas poderosas...

São sorrisos e lágrimas...
São amor e ódio...
O céu e o inferno...
O universo... o abismo...

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI