O DESEJO

CHOVE!


Chove...


Mas isso que importa!,~

se estou aqui abrigado nesta porta

a ouvir a chuva que cai do céu

uma melodia de silêncio

que ninguém mais ouve

senão eu?


Chove...

Mas é do destino

de quem ama

ouvir um violino

até na lama.


de José Gomes Ferreira



O meu comentário???



Aos olhos de quem ama…


O Mundo deixa de ser absurdo e corrupto…


O olhar aprofunda-se…



Usufrui-se...do tempo....



O tempo que não conta...



Porque só se fala de desejo....



Só se sente o desejo......



Vive-se o desejo....



Dança-se com o desejo...



Mesmo que chova.....

Comentários

Adorei! Belo.
Como gosto do Poeta Militante...
Quanto ao teu comentátio resta-me dizer-te que é digno deste grande poeta do seculo XX. Brilhante!
Parabens (mesmo que chova...)
BC disse…
Ía dizer o mesmo que o leitor de cima e vou, mesmo que chova, o desejo não morre seja ele qual fõr.
Beijinho e sorrisos!!!
renard disse…
Beauty is in the eye of the beholder!!!

Estes dias tenho andado para o anglófona... :)

Acho que interpretaria este poema duma forma similar mas com uma diferença.
Desejamos quem amamos mesmo com os seus defeitos (chuva)...
Também serve?
Sou nova nestas coisas de interpretar poemas sem linhas orientadores impingidas pelo ensino...
(Aos professores as minhas desculpas. Sei que a culpa não é, de todo, vossa mas dum sistema de ensino que não encoraja o livre pensamento mas o dogmático e estanque).

Obrigada pelo chá minha linda

Oleou as serpentinas e desenferrujou o realejo!

:):):) Tribais
Xinha disse…
Fala-se em chuva... eu não podia deixar de estar presente !! ;)

"Parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível."
(Jorge Luis Borges)

Os seus comentários ao texto, dizem tudo , ao que mais um avez, me limito a concordar com tudo !!

Xi-coração
Quando o Amor vem e nos protege, tudo o mais são insignificâncias...

Beijinho *
Jade disse…
Excelente o teu comentário Marta!
A importância de desejarmos algo para podermos atingir um fim...
Sem ele não se concretiza!
:)
Beijo

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI