NADA

FIM
O fim.
Tudo tem fim, nada é eterno.
O início, tal como o fim.
O nada.
Onde tudo começa.
Onde tudo acaba.
No fim não se pensa.
Fecha-se s olhos e acontece.
Mesmo sem querermos.
Ele vem, rápido e frio.
Depois começa-se tudo de novo.
Do nada, para acabar tudo onde se começou.
Sem nada!
João Costa Ferreira (Livro "II Antologia de Poetas Lusófonos")
O meu comentário???
Simples de escrever...
Nada é simples de escrever...
Porque a palavra pinta-se, disfarça-se...
Encanta-nos de maneiras diferentes....
Posso pensar que a estou a dominar...
e no final, ter escrito o que ela quis que eu escrevesse..
Não estou a escrever sobre o nada,
sobre o fim...
Escrevo sempre sobre o começo,
o recomeço...
Nas diversas vertentes da palavra...

Comentários

Hugo de Oliveira disse…
Nada tem fim...pois sempre esta começando.

te desejo um ótimo final de semana de paz.



abraços


Hugo
BC disse…
Tudo tem um começo, mas não quer dizer obrigatoriamenteque exista um fim em determinadas coisas é claro, tudo pode continuar em especial tudo aquilo que nos faz felizes.
Bom fim de semana e um beijo Marta
Isabel
Graça Pires disse…
O começo. O recomeço. É o tempo a inquietar-nos os dias.
Um beijo.
Secreta disse…
De todos os fins podem existir um recomeço... Gosto de acreditar nisso.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI