SE SENTE

Olhas-me entre a surpresa e o desencanto
e eu fico embaraçado ante esse olhar;
nada podia perturbar-me tanto
como uns olhos roubados ao luar
das noites em que o tempo e o lugar
se faziam de espuma, luz e espanto.
Mas o que importa, sobre a ruinosa
erosão dos desenganos,
é esta força de quem ousa
amar-te acima do passar dos anos.
Poema de Torquato da Luz
O meu comentário???
Porque amar-te é isso....
Esquecer que o tempo existe...
Saber que o que perdura é o sentimento...
A esperança e a vontade...
De ver sempre no luar,
não o que se imagina,
mas o que sente...
Com a força que
se descobre em momentos....
Em fracções de segundos.....
De que nunca se fala.....
Porque, repito,
apenas se sente....

Comentários

Inês disse…
Nossa, que barato essa forma poética!
Gostei!
Um abraço!
Amiga.

O tempo do amor
é tão estranho.
Diferente do nosso
pode ser efêmero ou eterno.
Mas quando o olhamos
encontramos a justificativa das
nossas vidas.
Assim somos plenos,
somos gente,
somos vida...

Que o amor tome conta de ti.
Graça Pires disse…
Um olhar: o jeito desconcertante de dizer: amo-te...
Excelente sintonia entre o poema e o comentário.
Beijos.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

O QUE PERDI

ANTES DA MEIA NOITE