OUSADIA







Barco Negro

Amália Rodrigues

Composição : David Mourão-Ferreira


De manhã, que medo, que me achasses feia!

Acordei, tremendo, deitada n'areia

Mas logo os teus olhos disseram que não,

E o sol penetrou no meu coração.[Bis]



Vi depois, numa rocha, uma cruz,

E o teu barco negro dançava na luz

Vi teu braço acenando, entre as velas já soltas

Dizem as velhas da praia, que não voltas:



São loucas! São loucas!



Eu sei, meu amor,

Que nem chegaste a partir,

Pois tudo, em meu redor,

Me diz qu'estás sempre comigo.[Bis]



No vento que lança areia nos vidros;

Na água que canta, no fogo mortiço;

No calor do leito, nos bancos vazios;

Dentro do meu peito, estás sempre comigo


O meu comentário???

E na loucura....
Amanhecemos todos....
Em perguntas tolas...
Em suspiros profundos...
Desilusões num turbilhão...
Agarramo-nos à esperança
como se não soubessemos...
O significado da luz
e do negro....
E o que fica,
além das memórias,
é o mar....


P.S.: Que me perdoem a Amália Rodrigues e o David Mourão Ferreira
por ousar comentar este Fado....




Comentários

Sofá Amarelo disse…
Tudo perfeito! A diva Amália, o expoente poético David Mourão Ferreira! No amor nunca se parte, está-se sempre presente... mesmo quando se está 'ausente'!
Evanir disse…
Um feliz final de semana amiga querida beijos no coração,Evanir.
Lindo!!!

creio que estas perdoada, até que tbm merece aplauso.]]]


bom fim de semana, abraço
Paixão Lima disse…
Amália e David Mourão Ferreira, dois vultos culturais relevantes da nossa história, já ausentes, mas sempre presentes no sentir dos portugueses. A tristeza duma saudade que se vive e que morre connosco: o nosso fado. O seu comentário corresponde, na sua beleza triste, ao Barco Negro e ao seu cantico, também negro, num mar de insatisfação.
Liberdade. disse…
Olá Querida!

Belo!
bela canção e belo comentário!
Daniel Costa disse…
Marta

A ousadia, como a usaste, não te sais-te mal. Relmente foi usadia como outras a que tens permido. Não esquecer a boa petisa que és.
Beijos
Álvaro Lins disse…
Tanto um como o outro já perdoaram..., porque não há nada para perdoar. O comentário está excelente!
Abraço
Evanir disse…
Com Amor...
Eu venho desejar um feliz e abençoado Domingo.
Um beijo terno e carinhoso ,Evanir..

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI