PENA






FOTO DE JOSÉ ALEX GANDUM

Tentei escrever uma história de Natal...
Mas eis que as palavras
soam rebuscadas, distantes
e nada na história tem alma...

Não me apresso a voltar para casa...
Nem mesmo quando a Lua mo pede...

Talvez a Lua tenha pena de mim,
de me ver tão só, numa rua deserta,
onde só ecoam os meus passos...

Mas eu não me importo...
Nada tenho a declarar, porque hoje...
Só existo eu e os meus fantasmas...




A todos os meus amigos, 
Festas Felizes
Estarei ausente uns dias; 
volto no dia 28.


Comentários

Sofá Amarelo disse…
Nós e os nossos fantasmas são indissociáveis, mesmo que as histórias sejam de Natal... e nas ruas desertas ecoam palavras em forma de passos declarados à Lua...
Daniel Costa disse…
Marta

Tentar, só poer si, é poesia. Tentar é como escrever um poema.

Os meus livros estão em bastantes livrarias de Portugal, onde podem ser procurados.
Em todo o caso, os livros podem ser pedidos para mim, directamente.
Para o Brasil, ou qualquer parte do mundo, sou eu apenas a fornecer.
O pagamento em Portugal, será feito em ATM.
Do Brasil ou outro país, será feito em moeda local, por envio em carta.
Escreva aqui, no bate papo!
O custo de correio, será sempre por minha conta.
Se preferir, o meu Mail é: dan.costa@zonmail.pt
Segundo a opinião dos leitores, vale a pena ler as minhas obras.
Os meus três últimos livros são TEJO NORTE - ENSAIO POLICIAL 10.00 €uros = 30,00 Reais; SONHO EMOÇÃO E POESIA 10.00 €uros = 30,00 Reais. EU E VOCÊ - POEMAS 12.90 €uros = 35.00 Reais.
Daniel Costa (escritor)


TOP SECRET OLAVO
É uma novela, misto de ficção e de pura realidade, como LENÇÓIS MARANHENSES (Brasil), ou COMBOIO DO TUA (Portugal). Uma novela, verdadeiramente, luso – Brasileira, que oferece em cada capítulo (parte real), uma lição, ora de história, ora de geografia.
Custo: 12.90 € ou 35.00 Reais.
Sendo que do Brasil, o pagamento pode ser feito em Reais.
Contacte e informe-se no bate papo, ou mail – dan.costa@zonmail.pt

Desejo felizes e abençoadas Festas de Natal, enquanto desejo bom clima de paz.
Tudo para mantermos em 2015 verdadeira amizade.
Abraços




Agostinho disse…
Afinal, Marta, a história existe. Na rua e na Lua.

Festas felizes e boas férias.
Graça Pires disse…
Há mulheres que habitam o reino da Lua e isso faz das suas palavras os poemas que querem...
Um beijo, Marta e desejos de um Ano melhor.
Nilson Barcelli disse…
A Lua tem pena dela própria... e muita inveja do Sol...
Magnífico poema. Gostei imenso das tuas palavras, como sempre.
Querida amiga Marta, desejo que tenhas um bom fim-de-semana e um Feliz Ano Novo.
Beijo.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI