DIÁRIO (POEMA DE 2010)

 

Dia I

Falemos de tudo e de nada.

Rir, gritar alto, porque não?

Para quê ser discreto se puder

gritar com o Vento?

Apagar a troça da tua voz?

Surpreender a incredulidade no teu olhar?

Dia II

Sei que, às vezes,

te escrevo como se escrevesse num diário.

Planos, memórias, pensamentos.

Um dia completo da minha vida,

em que posso olhar o céu e encontrar

o contorno do teu corpo numa nuvem.

Depois, esta esfiapa-se,

dissolve-se,

e eu recorto-te na imagem perfeita

que fundeou na minha mente...


POEMA ESCRITO E PUBLICADO EM OUTUBRO 2010


O " Com Amor" entra hoje em modo de férias.

Continuo por aí e como nos anos anteriores, vou publicar poemas antigos e um pouco esquecidos.

Às vezes, posso escrever um novo poema em resposta ou simplesmente desafiar-vos.

Boas Férias a quem está já de férias....




Comentários

Manuel Veiga disse…
dois poemas muito belos

votos de boas férias
Ailime disse…
Boa tarde Marta
Muito bons estes poemas que fez muito bem em reeditar.
Gostei imenso de ambos.
Desejo-lhe boas férias bem descansadas.
Beijinhos,
Ailime
Rui Luís Lima disse…
Iremos continuar a ler porque os poemas não tem idade:-)
Bom domingo e boas férias!
Fackel disse…
Un poema muy hermoso, muy preciso.
Sofá Amarelo disse…
Falar de tudo e de nada é sempre actual... pois os planos, memórias e pensamentos farão sempre parte de um dia completo de Vida.
Majo Dutra disse…
Agradeço os votos de boas férias que me desejou no início de julho
e a colaboração no meu 'post' comemorativo da Amizade. 💛
Ótimo mês de Agosto. Beijos.
~~~
Jaime Portela disse…
O poema "pescado" de 2010 é brilhante.
Boa semana e boas férias, minha querida amiga Marta.
Um beijo.
Poemas fascinantes de ler
Férias felizes.
.
Feliz semana… abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Roselia Bezerra disse…
Boas férias, querida amiga Marta!
Aproveite bem o descanso de agosto.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno😘🕊️💙💐

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI