DIÁRIO DE VOO

 

Este é o meu diário de voo

O meu voo perfeito na cor suave do dia

Voo sem rumo

e deixo que o vento me afague as asas

Voo rente ao mar...

Num voo livre...

Seja qual for o meu destino...

Serei sempre perfeito.



POEMA ESCRITO E PUBLICADO EM JANEIRO 2013


II

Há muito…

que não escrevo

no meu diário de voo…

Há muito que não descrevo

os meus voos perfeitos

na suavidade dos Dias….

E não falo …

das exclamações invejosas

das ondas

quando voo tão rente ao mar

que elas me salpicam as asas…

Porque deixei de ser

Perfeito….

Porque estou velho,

estou cansado…

e já não voo….

ao sabor do Tempo….

POEMA RESPOSTA ESCRITO EM AGOSTO 2023




FOTO DE JOSÉ ALEX GANDUM


Comentários

chica disse…
Muito lindo,Marta! Voas rente ao mar... Coisa boa... E não podemos perder a capacidade de voar, rente ou não! beijos, chica
Roselia Bezerra disse…
Olá, querida amiga Marta!
"não falo …
das exclamações invejosas"...
Sejam das ondas ou de quem quer que seja....nada pode impedir nossos sonhos.
Voemos!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
O voo de agora pode já não ser o de outros Tempos, mas há que acreditar que voando se chegará ao destino mesmo que a viagem demore mais Tempo...
Ailime disse…
Boa tarde Marta,
Dois magníficos poemas!
Deixemos que a alma da Poeta voe na direção dos seus sonhos!
Nada como a liberdade de voar.
Beijinhos,
Ailime

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

O QUE PERDI