NOITES PESADAS

Sereia eu fui…


Sereia não posso voltar a ser………………..


Na gruta que enfeitei com conchas e búzios já não me escondo…


E o som do mar……….


No meu coração vive……………


Já não vagueio nas noites de lua cheia pelo fundo do mar


varrendo a areia à procura do arco-íris …………..


que, aqui à superfície me encanta e seduz,


faz com que a lua chore, surpreendendo,


as estrelas e os outros planetas…


cantando baixinho velhas melodias,


numa voz potente e quente…………………….


E, de novo, o horizonte se alarga………………………………………….


POEMA ESCRITO EM 2006



II

Hoje..

enfeito a areia

com conchas e búzios…

E despeço-me

relutante…

do Verão…

Mas continuarei

a escutar o

som do Mar…

mesmo nas noites

pesadas 

em que a Solidão

dança….

com a Tempestade…


POEMA RESPOSTA ESCRITO EM SETEMBRO 2023



FOTO DE HENRIK SORENSEN


Comentários

chica disse…
Todos nós que adoramos o mar, temos o seu som, o seu cheirinho em npos...LINDO!

Ótimo domingo!
beijos praianos, chica
Fackel disse…
El mar y sus sonidos siempre estarán ahí. Cierra el puño, imagina que es una caracola, escucha el rumor del océano.
Roselia Bezerra disse…
Bom domingo de paz, querida amiga Marta!
Quando a solidão dança com a noite, eu penso no mar que cerei aí despertar e durmo embalada pelas marolas suaves...
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno
Roselia Bezerra disse…
Quis dizer: no Mar que terei ao despertar.
Beijinhos
Graça Pires disse…
Embora o imaginário dos poemas seja o mesmo, o primeiro poema é mais metafórico e o segundo mais profundo, mais a pegar-se-nos à pele.
Tudo de bom, minha Amiga Marta.
Uma boa semana.
Um beijo.
Jaime Portela disse…
Há sempre uma sereia que vive no seio da Mulher...
Dois magnífico poemas, que muito gostei de ler.
Uma boa semana.
Beijos e abraços.
Que se continue sempre a ouvir o som do Mar...

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

O QUE PERDI