DUETO AMOROSO - PARTE II (Desafio do Blog Amor Azul)

 

No momento de rara beleza amorosa,
no adormecer do dia a nos acalmar,
com flores de laranjeira a adornar,
vivencio uma emoção gostosa.

Nos cabelos, diadema floral enfeita,
um buquê marca nosso sublime dia,
poente na luminosidade irradia,
a luz do dia me faz refeita.

O crepúsculo é efusão de sentir,
sinto tua meiga presença tão forte,
Tu és meu norte, meu suporte,
não vais me deixar, partir.

O crepúsculo motiva toda sensação,
suplanta a beleza do lindo lugar,
o mais belo sei nem explicar,
se o pôr-do-sol ou a emoção.

Poema proposto no Desafio " Dueto Amoroso" do Blog " Amor Azul"


Gosto
da lucidez do mar
em dias de tempestade...
Da certeza absoluta
com que domina a praia...
E do desejo,
que sabe,
que me enche o corpo...
Numa história inconfessável...

Poema escrito por MV@MartaVinhais@ em Novembro 2014 
e escolhido como resposta ao poema acima


Comentários

Roselia Bezerra disse…
Bom sábado de Paz, querida amiga Marta!
Ante uma forte emoção da protagonista do primeiro poema, há sempre "uma história inconfessável ", como registra seu belo poema.
Bem assim...
Os lugares exercem um poder de encantamento e sensações múltiplas sobre nós e nosso coração.
Muito obrigada por estar aqui na segunda semana com sua arte poética.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos
chica disse…
Gostei de tua resposta ao poema da Rosélia nesse dueto!
beijos, tudo de bom,chica
Graça Pires disse…
Gostei deste diálogo quase "improvável" e da história inconfessável. Excelente!
Uma boa semana.
Um beijo.
Jaime Portela disse…
Um magnífico poema em resposta ao desafio.
Gostei imenso.
Boa semana minha amiga.
Beijos.
Ailime disse…
Boa tarde Marta,
Um belo poema sobre esse misterioso mar, que tantas vezes nos confunde e nos contagia com as suas mudanças, tantas vezes bruscas.
Beijinhos e boa semana.
Emília
Emília Pinto disse…
Dois belos poemas cantando o amor, esse sentimento maior que nem sempre é " levado a sério "; quanta miséria humana vemos neste nosso mundo causada pela falta de amor, Amiga....
E não só no mundo, mas tantas vezes no seio familiar, entre Amigos, entre vizinhos. Tudo seria diferente se houvesse amor entre os povos, mas não tenho grandes esperanças nesse aspecto. Pedindo desculpa pela ausência, deixo-te mil beijinhos e a minha sincera amizade. Saúde para todos vós aí em casa
Emilia 🌻 🌻

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

O QUE PERDI