DESAFIO " SILLY SEASON"

 

Estou seriamente a considerar a hipótese de escrever uma história sobre o Rosa.

Sobre a paixão da Rosa Flor e a tranquilidade da Rosa Cor...

Uma mancha de cor no preto ou no branco...

Sem esquecer o Rosa Indiano ou o Fuchsia... 

Uma divagação sobre a minha Cor Favorita... 

Porque as Cores têm alma... 

Sabedoria e a Rosa Flor renasce, multiplica-se em milhares de outras cores...

E é sempre Perfeita....

Escrito em Junho 2016

Poema I

Esta é uma história sobre o Rosa...
A paixão que vive na Rosa Flor,
e a tranquilidade que se sente
na Rosa Cor...

Muito mais
que uma mera mancha
no preto ou no branco...

O Rosa é uma divagação
sobre a Alma...
E multiplica-se...
em milhares de outras cores...

Eu escolho...
O Rosa Indiano
como estrela principal...

Mas sorrio 
também...
Ao Rosa Fuchsia...

Poema II

Hoje vamos falar..
do Rosa...

Da Rosa Cor
e da Rosa Flor....

Em tudo...
diferentes,
mas tão iguais....
Que é possível
sentir...
sem qualquer sombra
de dúvida...
a Paixão de uma 
e a tranquilidade
da outra....

Ambos escritos em Julho 2024

Os três poemas são de autoria 
de MV@MartaVinhais@

O desafio é:

Além de comentar os 3 poemas, podem escolher 1 e escrever um pequeno texto/comentário/poema sobre o mesmo.

Obrigatório mencionar a palavra " ROSA"...

O " Com Amor" inicia a " silly season" com um desafio...

Boa Sorte

Comentários

chica disse…
Marta, muito lindas todas as tuas poesias.Adorei!
Deixo aqui uma minha ,que a é antiga e foi publicada em algum blog...

Rosa do amor

Rosa do choque...



O rosa do amor

neutraliza o choque.



Choque? Só de amor!

Rosa? De qualquer cor!



Saibamos sempre a explosão rosa perceber

com ela, saberemos os choques bem combater!



beijos, chica








Roselia Bezerra disse…
Bom dia de Paz, querida amiga Marta!
Já estava sentindo falta dos seus desafios. São tão bons.
Comento seu terceiro poema que me chamou muito a atenção pela dualidade paixão e serenidade. Sou partidária da junção dos dois sentimentos para se manter a paz nos relacionamentos.
A minha está aqui:
https://amorazul01.blogspot.com/2024/08/rosa-amor-e-paz.html
Embora tenha gostado dos três seus, optei pelo terceiro.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
chica disse…
Marta, trago agora minha participação ,ao meu modo, acabei de publicar!
https://duascabecase.blogspot.com/2024/08/inesqueciveis-risadas.html

beijos, chica
Comprei uma rosa negra em Alexandria
___ a última
parto dentro de uma hora
de nada vale fazer pedidos a Deus ___
___ se não puderes esperar
já não verás os meus cabelos brancos
mas prometo-te
que levarás contigo a rosa
e um último beijo nos teus lábios.


Esta é a minha participação no desafio que lançou.

Por último, porque mais importante, digo-lhe que tenho apreciado os seus poemas, elogio a simplicidade com que torna belo o jogo de palavras. Não é fácil.
Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

Dueto Amoroso (Proposta do BLOG Amor Azul)