A vida só tem 4 letrinhas e é uma pequenina palavra, mas nela, encontramos, a cada dia, tantas e tantas que nem saberemos contar, palavras curtas, longas, de fácil entendimento e muito complexas, algumas. Mas aparecem-nos , escritas e ditas e temos que as decifrar, mesmo que tenhamos de procurar o dicionário tão em desuso nos dias de hoje. Aqui deixaste duas, a ironia e o desafio e elas estão, sim, presentes no nosso dia a dia. Ironia? Nem sempre me agrada e os desafios, esses, agradem ou não, temos de os enfrentar, não fosse a vida, ela mesmo, um grande desafio. Profundos, como sempre, Marta. Obrigada e fica bem, com saúde e muita inspiração. Uma bela palavra para os poetas, não é verdade? Beijinhos Emília 🌻
Observo-me… Ao meu corpo, à minha mente… E, (re)encontro-me, reinvento-me… voltando a sentir-me completa… e totalmente rendida aos prazeres do meu corpo… Poema escrito em Abril 2026 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Christine Muraton
Talvez hoje… eu consiga falar sobre o Prazer… O Prazer que se ama, que se usufrui… Ou talvez seja melhor que tudo fique guardado nos segredos dos Deuses… Abril 2023 FOTO DE NOELL OSZVALD
Já não sei… o que é o “depois de”... Pois, se o que fica é este silêncio maldito… que nem o murmurar do Mar quebra…. Poema escrito em Abril 2026 por MV@MartaVinhai s@ Foto de autoria de Christine Muraton
Comentários
Cumprimentos poéticos
Lindo poema!
A vida é um constante desafio.
Beijinhos e um ótimo dia.
Emília
Uma boa semana, amiga!
Bjusss
Lindo poema.
A vida e suas ironias. E a gente no meio disso tudo.
bjsssssss, marli
Bjxxx,
Pinterest | Instagram | Linkedin
Emília 🌻
Poetizando com sabedoria...
Abraço, boa Amiga.
====