AMAR E RIR

Encomenda



Desejo uma fotografia

como esta — o senhor vê? — como esta:

em que para sempre me ria

como um vestido de eterna festa.

Como tenho a testa sombria,

derrame luz na minha testa.

Deixe esta ruga, que me empresta

um certo ar de sabedoria.



Cecília Meireles

O meu comentário???
Nem sempre...rir é possível....
Angústia, perda, dor....ficam sempre gravadas no olhar...
E o sorriso fica apenas nos lábios...
Corta a ligação com a alma....
Recolhe-se em si....não se abre...não se liberta....
Em nada se recupera a alegria desse riso........................

Comentários

FM disse…
Obrigado pela Visita. É um prazer receber-te... Passa também pelo outro Blogue, o Essências...
Votos de Muita Luz e... até Já!
Tens razão...
Mas mesmo assim, desejo-te um Novo Ano de sorrisos... daqueles que saem da alma.

Xi
Pekenina disse…
Que a vida te sorria.
E que as mágoas sejam apenas uma aldeia nesse mundo que é o coração.
Beijo*

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI