MAPA DO TESOURO

Uma declaração de amor não é acontecimento
de domínio público, uma baleia que vara na praia
sob o sol dos desastres e convoca multidões,
desalinhando hábitos quotidianos: uma declara-
ção de amor é um acto de grande intimidade que
ergue um véu transparente de onde brotam mel e
pássaros azuis. As palavras directas ou indirectas,
ditas ou escritas, suscitam a carícia única, irrepe-
tível, a leve percussão que desenha no silêncio a
imagem de quem se ama. E assim terá de se guardar.
Num lugar seguro onde os sismos não possam
encontrar o mapa de tesouro

de Egito Gonçalves

O meu comentário???
O meu lugar seguro é o meu coração...
Onde escrevo tudo...
As palavras que já te disse,
as que pensei dizer-te hoje...
E as que não vou repetir amanhã,
porque fiquei em silêncio...
Com o beijo carinhoso e suave
com que fechaste o meu dia...
A noite pode ser azul e doce....
Mas ignoramos tudo.....
Mesmo o mapa do tesouro....
Sabemos perfeitamente onde estamos...


Comentários

Sofá Amarelo disse…
Há coisas que só fazem sentido se forem declaradas em privado... as declarações de amor fazem parte desses segredos..
Unknown disse…
Muito bonito o poema, parabéns e um bom fim de semana.
Álvaro Lins disse…
Está a tornar-se um hábito passar por aqui. Um bom hábito, porque gosto.
Bjo
Sandra Subtil disse…
Muito bom o comentário, para mim superior ao poema.
Parabéns!
tecas disse…
Se o poema do Egito Gonçalves é bom:
«As palavras directas ou indirectas,
ditas ou escritas, suscitam a carícia única, irrepe-
tível, a leve percussão que desenha no silêncio a
imagem de quem se ama. E assim terá de se guardar.»
O seu, querida,é para se guardar com todo o sentimento que deslizam das palavras.
Sublime.
Bfds.
Bjito e uma flor

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

O QUE PERDI

ANTES DA MEIA NOITE