A MENSAGEM NO ESPELHO



O óbvio seria desejar não ter rugas nem o cabelo branco. 
Mas a verdade é que estou a gostar de ter o cabelo branco e arrependo-me de ter seguido as modas e o ter pintado numa cor que não tinha alma.
Vejo, agora como era artificial e como me envelhecia.
São as loucuras da “juventude”, dirão… e para quê falar num passado, se o presente é diferente?
Gosto da minha imagem no espelho quando acordo.
Apesar do cabelo estar despenteado, a pele estar mais pálida e não estar tão ágil…
Porque cheguei até aqui, sem arrependimentos e em paz comigo mesmo….
A única coisa que mudaria seria o olhar.
É um olhar triste, incompleto e se me perguntarem porquê, a resposta será sempre “não sei”...
É a tal pergunta para a qual não encontrei ainda resposta.
Ainda a procuro e é essa a mensagem que continua escrita no espelho... 
Se até à minha morte, não sei... 
                          “Porque é que estás tão triste?”



Da Página "Discover Art"

Texto escrito em resposta a um desafio/passatempo da editora "Lua de Marfim".

Comentários

Unknown disse…
"é no espelho em que cada um vê a sua própria imagem."

Bjos.
Ailime disse…
Boa noite Marta, adorei o seu belíssimo texto aromatizado pela sua excelente poesia!
Primeiro a aceitação, depois a pergunta!
Um olhar triste que o sol voltará a iluminar! Esperança, sempre!
Um beijinho,
Ailime
Daniel Costa disse…
Marta, a crónica é de gostar, porque ficou interessante. Dá para passar no desafio.
Beijos
Sofá Amarelo disse…
O espelho não mente... e pode ajudar a enviar mensagens, porque no reflexo está escrita a intuição, muitas vezes em forma de óbvio... embora o importante seja estar em paz consigo própria, mesmo que com o olhar triste...
Emília Pinto disse…
E eu também me pergunto e também respondo " não sei " O Olhar? Mudá-lo-ia muitas vezes se fosse capaz, mas...ele é o espelho da alma e se ela está inquieta, triste, angustiada, como pode o olhar ser diferente? Terei que mudar a alma, terei que lhe mostrar que não há motivos para tanta inquietude e que amanhã é um outro dia, um outro momento, um outro amanhecer;o sol raiará de novo, com toda a certeza. Quem sabe, ela não seguirá os meus conselhos? Muito bonito, Marta. Adorei.Beijinhos
Emília
Agostinho disse…
Marta, parabéns!
Está um mimo este texto.
gostei do texto, apenas, não gostei do olhar triste...

:)

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI