EM MEMÓRIA

 

Não tenho pressa...

O tempo que tenho dedico-o

ao meu príncipe esfarrapado...

Perdido em memórias

que não são bem memórias...

O tempo não é nada;

o mundo...o que é o mundo?

Não sei responder,

porque não há palavras....

Há, sim, amor e dedicação....

Todos os dias do ano,

sem excepção...


POEMA ESCRITO EM 2010


Sei que não dormiste bem hoje...
Por minha causa, filha?
Mas porquê, se estou bem?
Se estou a zelar por ti,
tal como te disse o teu amigo
quando te abraçou
e te deixou chorar???
Porque tens que chorar, filha
e não te preocupes com os outros,
sempre a dizerem 
que tens que ser “forte”...
Chora o tempo que quiseres: 
eu escuto-te....
Sei que nem sempre te compreendi,
não te deixei voar como devia....
Mas, filha,
trataste-me sempre como um rei;
deixaste-me partir 
em paz e com dignidade....
E isso é a melhor prenda...
que alguma vez me deste.....

POEMA ESCRITO EM 2011


Em memória do meu Pai

15/6/1922 - 30/7/2011


Comentários

Deslumbrante poema. Fascinante de ler
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
chica disse…
Lindos poemas em memória do teu pai! beijos, ótimo dia! Saudades ficam sempre!
Jovem Jornalista disse…
Meus sentimentos. Ele está num lugar muito bonito agora.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia
Majo Dutra disse…
Excelente!
Fiquei comovida.
Abraços, Poetisa
~~~~~
Lindas e sensíveis memórias!
Abraços!

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

O QUE PERDI

ANTES DA MEIA NOITE