VAZIO DA NOITE
Hoje… só posso falar da Hora Dourada… Essa hora em que o Sol, sempre irreverente, se despede da Lua com um beijo… Um beijo ainda com cor… Uma cor tão quente e tão bela… e pela qual a Lua tanto suspira no vazio da Noite… Poema escrito em Agosto 2026 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Christine Muraton

Comentários
.
Deixando cumprimentos
Que me dera navegar pelas águas do alto mar.
Beijos e um excelente dia
Tropear em palavras e formar poemas assim tão libertos, sem tropeços...
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e frantern de paz e bem
Marta, um bom fim de semana.
Beijo.
Tropeçar nas palavras acontece mais vezes do que gostaríamos - nada conseguimos contra a força inexorável do "Grande Outro Primordial", ou, como diria Freud, do nosso SuperEgo a ditar os "actos falhados" que nos dão a conhecer da pior maneira.
Marta, só uma extraordinária sensibilidade consegue a finura expressa neste poema, através do deslizamento coerente da sintaxe, no sentido da condensação da metáfora.
Um abraço e boa semana.