Mensagens

A mostrar mensagens de novembro 6, 2005

DESAFIOS VII

1 - "sê grave enquanto és jovem e descuidado quando fores velho" 2 - "podes acelerar o teu despertar mas não o teu repouso" Provérbios Chineses enviados por SombrArredia O meu comentário pessoal: 1 - Que a vida não é uma história de fadas ou que nos vai aparecer o génio da lâmpada para nos conceder três desejos - sabemos que é verdade e é, por isso que temos que ser responsáveis. Quando envelhecemos, podemos então relaxar e começar a fazer aquilo com que sempre sonhamos - como por exemplo descobrir a tranquilidade da jardinagem, dos bonsai, um grupo de leitura, de escrita, etc. Continuamos a viver, mas controlamos o nosso tempo com o nosso próprio prazer! 2 - A morte virá ter connosco na altura em que estivermos prontos para a aceitar. Se vier antes dessa hora, é porque desafiamos Deus e nunca devemos desafiar Deus - a vida tem muita coisa boa a oferecer-nos - vamos, então despertar e construir - nunca destruir!

DESAFIOS VI

"A honestidade é coisa durável por ter geralmente pouco uso". Prov.Sueco - enviado por Patiblue O meu comentário pessoal: Lamentável esquecer que devemos viver em sociedade, que fazemos parte de uma comunidade onde o respeito deve existir! É mais fácil pisar os outros e olhar para os nossos próprios pés que sermos honestos e lutarmos para que este conceito seja considerado "real"!!

DESAFIOS V

Provérbios Chineses enviados por SombrArredia " que conheces dos teus amigos? a cara ou o coração?" "a ignorância é a noite do espírito, uma noite sem lua e sem estrelas" O meu comentário pessoal : Os meus amigos - a maior qualidade é serem honestos e por isso, são verdadeiros. Mas já sofri amargamente nas mãos poucas escrupulosas de quem é ignorante e não sabe observar a beleza calma da noite e viajar pelo espaço com as estrelas.

DESAFIOS IV

Provérbio sânscrito "O conhecimento é o mais precioso dos tesouros porque jamais pode ser dado nem roubado, nem consumido." Enviado por Jarreta O meu comentário pessoal: Porque navegamos com segurança no mar encrespado do mundo - equivale ao nosso próprio prazer, não só enriquecendo a nossa alma, mas ajudando também os outros!

DESAFIOS III

" Quem faz tudo o que quer, não faz tudo o que deve." Prov.Português "Pouca consciência e grande diligência tornam o homem rico." Prov.italiano "Com arte e engano vive-se parte do ano. Com engano e arte, vive-se a outra parte." Prov.Português " Mulher que bebe não paga o que deve." Prov.espanhol enviados por Patiblue O meu comentário pessoal: A tristeza, a solidão e o desinteresse das pessoas. Talvez falta de escrúpulos e de valores. Resumindo: o egoísmo continua a ser o grande "vencedor" nesta batalha que é a vida diária!

DESAFIOS II

" Bibliotecas são armazéns da fantasia humana. -Lugar onde falam as almas imortais dos mortos." Prov.sueco – enviado por Patiblue O meu comentário pessoal: A fantasia faz parte da vida; é, portanto importante descobrir o papel que desempenhou na vida dos imortais, que marcaram o seu lugar na história de qualquer século – às vezes, talvez como agora, não passou de uma fachada para esconder a verdadeira miséria humana; a verdade universal e sombria das coisas.

DESAFIOS I

Lançei um desafio à comunidade do BookCrossing e vejam como responderam: Provérbio egípcio "O arqueiro acerta o alvo, parte pelo esticamento, parte pelo relaxamento. O barqueiro alcança a terra, parte do esticamento, parte do relaxamento." - enviado por Jarreta Meu comentário pessoal: Ambos têm que se concentrar para alcançar os objectivos – só que muitas vezes, muita gente não os alcança. Por falta de sorte ou por falta de ambição? Medo de si próprio ou dos outros? Ou talvez um pouco de tudo?