Mensagens

A mostrar mensagens de junho 12, 2005

RUMORES E HUMORES

APENAS UM RUMOR E no teu rosto aberto sobre o mar Cada palavra era apenas o rumor de um bando de gaivotas a passar Eugénio de Andrade Se os rumores fossem só isso....... Mas, às vezes, magoam muito as pessoas e fazem com que as coisas nunca voltem a ser o que eram!!!

A EUGÉNIO DE ANDRADE

Em homenagem a Eugénio de Andrade, só podia transcrever um dos seus versos: Quase nada O amor é uma ave a tremer nas mãos de uma criança. Serve-se de palavras por ignorar que as manhãs mais limpas não têm voz Curioso pensar, mas voltamos outra vez à infância quando amamos! E sentimo-nos desamparados e hesitantes porque somos ultrapassados por um sentimento mais profundo do que nós próprios!

FALAR DE AMOR SE ESTOU MORTO

E COMO FALAR DE AMOR SE ESTOU MORTO? E como falar de amor se estou morto? Se nós mortos não temos paixões, nem de humanos afectos sentimentos somente dos vivos somos o espanto Cartas do Inferno - Ramon Sampedro É um poema violento - sente-se a angústia, a frustação, a dor deste homem, que ficou tetraplégico e quis morrer, porque a vida deixou de ter sentido. Nada mais posso dizer; apenas gostava de receber os vossos comentários!