Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro 20, 2005

COMPLICADA

Mário Benedetti (Uruguai) – Bem-Vinda Ocorre-me que vais chegar distinta Não exactamente mais linda Nem mais forte Nem mais dócil Nem mais cauta Somente que vais chegar distinta Como se esta temporada de não me veres Te tivesse surpreendido a ti também Talvez porque sabes como te penso e te enumero Achei curioso este poema, pois está inserido num livro dedicado só a poemas sobre mulheres. Mulheres! Palavra sempre nos lábios de quem nos faz a corte, nos desdenha ou simplesmente brinca connosco ! Seremos assim tão complicadas como eles dizem, não sei se por brincadeira? Eu não me acho nada complicada - indecisa, talvez, mas nunca complicada! Temos um papel, por vezes ingrato, mas alguém tem que desempenhar o papel de advogado do diabo !

BELEZA E PAIXÃO

SOPHIA DE MELLO BREYNER – Livro “A Musa” ONDAS Onde – ondas – mais belos cavalos Do que estas ondas que vós sois? Onde mais bela curva do pescoço Onde mais bela crina sacudida Ou impetuoso arfar no mar imenso Onde tão ébrio amor em vasta praia? Novamente o mar, as ondas que ela compara a cavalos. Um quadro fácil de pintar, ilustra o que deve ser a nossa vida Cavalo - simbolo de liberdade, de paixão, de beleza, de força!

ESTRELA DO MAR

OS AMIGOS - SOPHIA DE MELLO BREYNER – Livro “A Musa” Voltar ali onde a verde rebentação da vaga A espuma o nevoeiro o horizonte a praia Guardam intacta impetuosa Juventude antiga – Mas como sem os amigos Sem a partilha o abraço a comunhão Respirar o cheiro a alga da maresia E colher a estrela do mar em minha mão Creio que a estela do mar se torna mais preciosa, porque é um tributo a um amigo, que já não está cá! Quem sabe se não ele não se terá transformado nessa estrela do mar? Quem sabe se não é ele a espuma do mar, a vaga que "esmaga" a areia e afunda os nossos pés?