COM AMOR

Porque amor é o que eu tenho de mais precioso na vida!
Deixo-vos este poema de PABLO NERUDA, que encontrei já nem me lembro onde, mas que guardei porque reflecte um pouco a minha alma:

POEMA XX - PABLO NERUDA -
"Vinte Poemas de Amor e uma canção desesperada".

Posso escrever os versos
mais tristes esta noite.
Escrever, por exemplo,
"A noite tem estrelas,
e, azuis, os astros tiritam
na distância".
O vento nocturno gira
no céu e canta.
Posso escrever os versos
mais tristes esta noite.
Eu amei-a e, por vezes,
ela também me quis.
Em noites como esta tive-a
nos meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o
céu infinito.
Ela quis-me e por vezes eu
também lhe queria.
Como não ter amado seus
grandes olhos firmes?
Posso escrever os versos
mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho.
E sentir que a perdi.
Ouvir a noite imensa, mais
imensa sem ela.
E o verso cai na alma qual
no prado o rocio.
Que importa que o meu
amor não pudesse guardá-la!
A noite tem estrelas e ela não
está comigo.
Alguém também me deixou sozinha!

Comentários

Manuela Neves disse…
VIDA FELIZ »» Estás mergulhado no oceano do amor de Deus. Jamais te encontras sozinho. Deus está em ti e em torno de ti. Descobre-O e deixa-te conduzir por Ele com sabedoria. És Seu herdeiro, possuidor do universo. Permite que o Seu amor te permeie totalmente, comandando a tua vontade e os teus passos, facultando-te crescer com menor ou nenhuma dose de sofrimento. Em Deus tudo encontras, plenificando-te completamente.
Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI