TALVEZ

Há muito – Sophia de Mello Breyner Andresen

Há muito que deixei aquela praia
De grandes areais e grandes vagas
Mas sou eu ainda quem na brisa respira
E é por mim que espera cintilando a maré vaza.
- ANTOLOGIA "O MAR" -

Encontrei novo poema sobre o mar, a que estou profundamente ligada.
Talvez seja uma das razões porque gosto tanto dos poemas de Sophia!
Talvez uma outra razão seja porque com os poemas dela começei a perceber e a amar a poesia!
Talvez porque as imagens que propaga me façam pensar e rever as minhas próprias imagens, descobrindo assim novos horizontes e novos poemas!!
Talvez porque aquela sensação de "quente" de que falo (http://amartaeeu,blogspot.com) me invade sempre que abro um livro dela!

Comentários

Unknown disse…
Marta amiga!
Hoje, Dia Internacional da Mulher, quero dar-te os parabéns e desejar-te muitas felicidades, sem esquecer, claro, que este dia sao todos os dias de nossas vidas, todos os dias em que somos, sentimos e fazemos algo especial, com carinho e muito Amor!
Beijos!

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI