VEZES

Mesmo que eu morra o poema encontrará
Uma praia onde quebrar as suas ondas
E entre quatro paredes densas
De funda e devorada solidão
Alguém seu próprio ser confundirá
Com o poema no tempo
O Poema de Sophia de Mello Breyner Andresen (Excerto)

O meu comentário??
Uma certeza absoluta...duas faces para a mesma certeza...
Apesar da morte...a vida de um poema, de palavras simples, de verdades escondidas...
Alguém que encontrará a verdade da sua vida nas palavras.............
Para terminar com a solidão...
numa resposta às suas preces confusas...
Ninguém...
há alturas em que temos que ser nós a ajudar-nos.....
Respostas que se encontram no bater das ondas na praia - como eu...
Muitas vezes...........................

Comentários

Olga disse…
A praia...tão amada por esta grande poetisa. Ela continua a viver nas ondas do mar que tanto adorava e viajará no tempo, nas palavras da sua poesia. Assim, ela é imortal!

Bjs.
Oi meu anjo,

Me desculpa, apesar de me encontrar um pouco melhor, ainda não estou com muitas forças, mas não podia deixar de aqui passar para te desejar um lindo e doce fim de semana e uma semana cheia de amor e muita paz teu coração.
Bjokas mil e xi – corações.
Tuas três casas são maravilhosas.
É a primeira vez que passo por aqui, e que grata surpresa.
Parabéns.
Bom fim de semana.
Fica com Deus.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

O QUE PERDI

ANTES DA MEIA NOITE