MOMENTOS MEMORÁVEIS

Foi bonito
O meu sonho de amor
Floriram em redor
Todos os campos em pousio.
Um sol de Abril brilhou em pleno estio,
Lavado e promissor.
Só que não houve frutos
Dessa Primavera.
A vida disse que era
Tarde demais.
E que as paixões tardias
São ironias
Dos deuses desleais

"Frustração" de Miguel Torga, Diário XV

O meu comentário???
Não há paixões tardias....
Há apenas paixões...
E momentos para viverem em nós....
Às vezes, espera-se demais
e elas fogem....
Outras, encostam-se devagar....
E descobrimos um labirinto de emoções desconhecidas...
Que percorrem os corredores da vida,
afastando essas ironias
e essas deslealdades...
Por momentos memoráveis......



Comentários

As paixões são momentâneas. A paixão dói, mas são dores passageiras. Quanto ao amor sim, este deixa marcas.

Beijos de Feliz Natal!
Unknown disse…
Muito linda a postagem, parabéns e felicidades.
Daniel Costa disse…
Marta

Torga, acredita, é o meu poeta preferido, pela força que, duma maneira geral, imprimiu aos seus poemas. Tu creio que também que também o conseguiste, parecia que me fazias esquecer o poeta.
Beijos
Janaina Cruz disse…
Paixões mexem conosco, como nossa razão especialmente, já fiz loucuras sem perdão por estar apaixonada, mergulhei de cabeça em mares de pedras grandes, e os arranhões não me mataram , mas me ensinaram muito...
Teu blog é fantástico, passo a segui-lo.

Feliz ano novo!

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI