"Solidão minha irmã"... é assim que reza uma canção da Helena Isabel, dos anos 70... muitas vezes é uma dor de alma, outras ... será que ela existe ou é invenção nossa?
Es cierto, sí. El alma puede llegar a dolor y duele mucho y deja en el cuerpo una tristeza imposible de soportar. Preciosa imagen que matiza y alegra la tristeza de los versos. Un abrazo.
Marta a solidão pode doer e como doí. os momentos solitários quando são escolhidos podem ser benéficos. um poema onde as custas palavras dizem tanto sobre a solidão. beijinhos :)
Hoje… volto a escolher uma palavra… Uma palavra para aconchegar a mente… e deixar que respire livremente… Uma palavra que se inspire uma vez mais na loucura do Tempo… e nos… liberte…. Poema escrito em Julho 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Brooke Shaden
Talvez… tudo tenha sido dito… Talvez… já não haja mesmo nada a acrescentar… E, tudo… nada mais seja… que repetição de palavras ocas a pairar na brisa… Poema escrito em Agosto 2025 por MV@MartaVinhais@ Foto de autoria de Brooke Shaden
Não sei se és a minha fantasia.... Ou a cor da minha paixão... Existes, simplesmente... Mesmo quando estou só a dançar com a lua... Entre cheiros a jasmim, a flor de laranjeira, a chá verde... Ninfas, deusas, fadas.... Entre transparências... Sinónimo de leveza e frescura.... Aí vivem nesse mundo de fragrâncias e essências... Florais, agridoce , intensas, sensuais... À noite... Acentuam-se.... Poema escrito em 2007 por MV@ MartaVinhais Em resposta à proposta do Blog Flor do Campo " Um Chá de Flores "
Comentários
Hoje: [Quero ser a lua, a noite, a chama que chega]
Bjos
Feliz, Quinta-Feira
Beijo e uma dia feliz
Então, há que sermos boa companhia de nós próprios.
Continuação de boa semana, querida amiga Marta.
Beijo.
a solidão pode doer e como doí.
os momentos solitários quando são escolhidos podem ser benéficos.
um poema onde as custas palavras dizem tanto sobre a solidão.
beijinhos
:)