2º ENCONTRO TEMÁTICO (BLOG PALAVRAS ALADAS)

 



Caro Pai Natal,


Eu sei... 

Sei muito bem...


O que prometi no Natal passado... 

E…talvez não devesse ter feito tal promessa...


Mas não posso resistir à leveza do tecido, 

às cores quentes do estampado 

e à forma como esculpe o corpo...


E a maquilhagem e o cabelo têm que estar perfeitos... 


Eu sei... 

Sei que prometi ser mais discreta, mas para quê negar…


Que adoro ser o centro das atenções...


Por isso, Pai Natal, perdoa-me se não fizer qualquer promessa este ano...


Apenas posso ser eu e, pensando bem, Pai Natal,


Eu sei que gostas que eu seja assim...


Vaidosa e feliz...


Poema escrito em 2016 e reescrito em 2022 como resposta ao 2º Encontro Temático proposto pelo blog " Palavras Aladas".


Ao Juvenal Nunes, muito obrigada pelo convite.





Comentários

chica disse…
Linda participação,Marta e melhor mesmo nunca pedir ao Papai Noel. Bom é ser surpreendida! beijos, tudo de bom, chica
Roselia Bezerra disse…
Bom dia de paz, querida amiga Marta!
Gostei da veracidade do poema.
Há promessas que ficam só nas promessas...
Muito interessante a confissão das sombras que habitam o ser humano. Um poema com humildade da personagem.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Poema muito bonito que muito gostei de ler
.
FELIZ NATAL … BOAS FESTAS
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Majo Dutra disse…
Livro, singular, excelente!
Agradeço o bom momento de leitura. Bjnh
~~~~
Daniela Silva disse…
Gostei muito da tua carta,
os nossos pedidos vão mudado conforme a idade :)
Ah! nova seguidora do teu blog.

Beijinho,
https://docejoornadablog.blogspot.com/
Adorável poema!! Obrigada:)
.
Quero, abraçar a vida com benevolência...
.
Beijo, bom fim-de-semana
Juvenal Nunes disse…
O Pai Natal é sempre compassivo com as boas meninas.
Obrigado pela sua colaboração.
Boas Festas e Feliz Natal.
Juvenal Nunes
Verena disse…
Tens toda razão de seres vaidosa, Marta pois escreves lindamente.
Papai Natal vai concordar comigo.
Te desejo um Feliz e Abençoado Natal.
Beijinhos natalinos
Verena.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

O QUE PERDI

ANTES DA MEIA NOITE