DESAFIO DO MÊS

 

Dedicado a quem me sugeriu que desse um bom "berro" para aliviar a tensão


"Mas o que é isto?" pergunto-me

e fico parado, esquecido do meu lugar no plano de voo...

Chocam contra mim e numa confusão de patas e penas, 

fico caído no chão, tonto...

Repreendem-me fortemente, 

empurram-me impacientemente,

pois o plano de voo tem que ser cumprido 

obrigam-me a ir para o fim da fila....

Castigo – vou ser o último; sorte a minha, talvez....

Fico com mais tempo para observar esta "maluca" 

que aqui apareceu e não está a fazer

qualquer esforço para se proteger da chuva.

Bizarro??? 

Ou não – da forma como se está a rir, 

dir-se-ia que está feliz...

Gosto deste riso franco, cristalino 

e faço questão de, ao finalmente levantar voo, 

lhe passar mesmo

rente à cabeça, 

despedaçando em mil fragmentos 

uma nova gargalhada.......

POEMA ESCRITO EM SETEMBRO 2006



O desafio deste mês é fácil:

Vamos dar um " berro para aliviar a tensão"....

Como? 

Como quiserem, mas as frases em negrito têm que ser incorporadas no vosso poema/texto/comentário.

Surpreendam-me....

Boa Sorte

Comentários

chica disse…
Muito legal,Marta! Berrar pode aliviar mesmo e pode fazer rir... Minha participação:

https://colorindonossosdias.blogspot.com/2023/09/um-berro-como-remedio.html

bjs praianos, chica
Roselia Bezerra disse…
Olá, querida amiga Marta!
Gostei do mote e do seu poema.
O mar nos faz soltar berros de felicidade.
Deixo a minha participação:

https://meumarsagrado.blogspot.com/2023/09/meu-lugar-sagrado.html

Esteja bem e feliz outono!
Beijinhos aconchegantes
Um lindo berro poético. O meu aplauso e elogio. Cumprimentos poéticos
Ailime disse…
Boa tarde Marta,
Um belo poema para pôr à prova a criatividade e inspiração dos leitores.
Decerto vão surgir poemas magníficos como habitualmente.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime
Majo Dutra disse…
Um excelente desafio!
Vim encontrar um comentário meu, escrito para a Chica!!!
Kkk... Beijos 🍃🏵️
~~~~~~~~~~~~

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

O QUE PERDI