PODEROSA

 

Abraço os joelhos e neles apoio o queixo...

Fico a observar o silêncio,

que tão constrangido se sente,

por tão quieta me ver que foge...

Apenas fica a lua, que nada diz,

porque eu própria nada tenho a dizer...

Com os olhos fixos,

vazios de brilho e de sentimentos,

tudo escuto, mas nada vejo........

Mas a lua não deixa que,

na tristeza eu me afunde...

Marca os planetas com os raios,

lança cometas para os unir

e pede às estrelas que

um novo mapa astral desenhem.....

POEMA ESCRITO EM 2006

II

Hoje…

vou pedir à Lua

que me desenhe

um novo Mapa Astral…

Para que o meu Olhar

volte a ficar

cheio de brilho….

e a volte a ver

(a Lua) 

novamente…

poderosa

e vaidosa…

POEMA RESPOSTA ESCRITO EM SETEMBRO 2023



FOTO DE JESSICA DROSSIN



Comentários

Sem dúvida, poemas deslumbrantes, poderosos, que muito gostei de ler. Cumprimentos poéticos
Boa tarde Marta

gostei de ler ambos os poemas.
bonito qualquer um.

boa semana.
beijinhos
:)
Fackel disse…
Mira la luna interior (la que todos llevamos dentro) que es la que más ilumina y completa nuestros ciclos.
Josefa disse…
Hermosos poemas . Me encantó leer. Un abrazo
A Lua é transversal aos anos e ao tempo...

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

O QUE PERDI