BALOIÇAR (3ª SEMANA DESAFIO UM MÊS PELA POESIA)

 

Segui o meu sonho....

Construí um barco de papel e lancei-o ao mar ..

Contra a rapidez da corrente e a força da brisa, 

começa a navegar....

Frágil, hesitante,

a todo o instante se espera que naufrague, 

mas o barco equilibra-se e segue a sua rota...

Não sei para onde vai; 

vejo-o ao longe, a baloiçar-se suave, 

lentamente, 

a saborear as ondas e

a inspirar os cheiros condensados 

na brisa.......

Eu fico onde estou...

mergulhei os pés na água cristalina e fria do mar,

os últimos raios de sol acariciam-me....

e eu uno as mãos contra o peito....

Numa saudação ao sol...

eu própria numa nova viagem....


Poema escrito em Setembro 2006 por MV@MartaVinhais@ 

e publicado novamente em resposta 

ao desafio proposto pela Flor do Campo




Comentários

Roselia Bezerra disse…
"Às vezes precisamos ser a Poesia em vez de o poeta."


Boa tarde de Poesia, querida amiga Marta!
Genial!
Fui percorrendo o itinerário e me sentindo como se fosse meu próprio barco...

"Frágil, hesitante,

a todo o instante se espera que naufrague,

mas o barco equilibra-se e segue a sua rota"...

Tem vez que até nós pensamos que vamos naufragar...
Daí vem o equilíbrio postado por você, dom de poetas que driblam as circunstâncias das marés mais bravas do viver.
Tanto lirismo no decorrer do seu poema que extasia seu leitor.
Delícias os efeitos sinestésicos que embelezam sua Poesia.
Fechou com chave de ouro:

"Numa nova viagem"...

É o que almejamos numa rota inusitada numa certa etapa da nossa vida.
Que a travessia seja tão bela e refrescante como seu poema para se unir ao grupo dos que festejam, mundialmente, a Poesia!
Muito obrigada por ter embelezando nossa Festa da Poesia.
Seja muito feliz e abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

chica disse…
Que lindo,Marta e fiquei aqui com vontade de num balouço, colocar os pés =no mar e deixar as ondas da imaginação me levar! Adorei! beijos, chica
Linda inspiração em que a poesia transpira o âmago. Bom final de terde.
Marta

Que belo poema, em que o ir não importa para onde.
e vamos ao sabor do vento com o calor do sol.
Boa semana.
um beijo.
:)
A vida, poético barco de papel, frágil equilíbrio no mar do viver.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Olinda Melo disse…
Olá, Marta

Neste balouçar me detive; um barco, um desejo e, talvez,
uma meta. Equilíbrio que se alcança e com ele vamos
avançando, não se sabe para onde, mas na senda da felicidade
e do bem-estar.
Belo poema com que abrilhanta a 3ª parte da Roda da Poesia,
iniciativa da nossa amiga Rosélia.

Beijo
Olinda
Ailime disse…
Boa tarde Marta,
Que poema lindo!
Gostei imenso.
Uma participação sublime no desafio de Rosélia.
Beijinhos
Emília
Toninho disse…
Lindo poema a navegar em nossos corações na suavidade das emoções no continuo sobe e desce das aguas.
Um estilo tão seu de expressar a poesia dentro do silencio.
Um barco de papel frágil como nossos corações diante do amor.
Uma feliz Primavera Marta e iluminado fim de semana.
Bjs e paz amiga.
Mário Margaride disse…
O Sonho sempre nos acompanha. Faz parte da natureza humana. Mal de quem deixa de sonhar...gostei muito, amiga Marta.
Continuação de bom fim de semana!
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

O QUE PERDI

ANTES DA MEIA NOITE