terça-feira, maio 06, 2008

SIMPLESMENTE VIVER

VIVAM, APENAS - de JOSÉ GOMES FERREIRA

Vivam, apenas.





Sejam bons como o sol.




Livres como o vento




naturais como as fontes.





Imitem as árvores dos caminhos




Que dão flores e frutos




Sem complicações.





Mas não queiram convencer os cardos




A transformar os espinhos




Em rosas e canções.





E principalmente não pensem na Morte.




Não sofram por causa dos cadáveres




Que só são belos




Quando se desenham na terra em flores.





Vivam, apenas.




A morte é para os mortos.









O meu comentário???






Um bom conselho....



Apreciar as estações tal como elas se desenham no universo....



Mesmo que não haja rosas ou as canções não nos agradem....



Viver é aprender a girar com os momentos....



Momentos alucinantes, hilariantes.....



Momentos pesados, com lágrimas....



Tudo isso nos prende aqui....



Aqui...onde convivemos com o sol



e dançamos com o vento.....



=================








2ª resposta ao desafio da SLetras:






Adoro ler e ando sempre com um livro atrás de mim...Chamam-me "tola".....mas faz parte de mim..




5 comentários:

tufa tau disse...

a mais difícil tarefa que enfrento
dos meus sorrisos, lágrimas e gritos
dos meus pedidos e gestos aflitos
viver o dia a dia a custo tento

beijo

Sol da meia noite disse...

Viver... aceitando cada momento!

Beijos

Jordan Duailibe disse...

Marta minha querida,vivamos então assim...Sem apresentarmos o porquê do amanhã,do porém...de angariarmos esta coisa gostosa que o destino nos oferece tão bem...Belas linhas

Jade disse...

Olá!

"Vivam, apenas",..."Apreciar as estações tal como elas se desenham no universo...", não podia estar mais de acordo.

Primavera, a frescura, a alegria,

Verão o calor, a folia

Outono a colheita,o preparo

no Inverno o descanso e resguardo
:)

Beijo

Martha Barbosa disse...

...Vivam apenas, natuerais como as fontes,que poesia bela. posso mandar para minha filha? Fiz postagem nova apareça por lá, será sempre bem vinda marthacorreaonline.blogspot.com