segunda-feira, outubro 13, 2014

A MENSAGEM NO ESPELHO



O óbvio seria desejar não ter rugas nem o cabelo branco. 
Mas a verdade é que estou a gostar de ter o cabelo branco e arrependo-me de ter seguido as modas e o ter pintado numa cor que não tinha alma.
Vejo, agora como era artificial e como me envelhecia.
São as loucuras da “juventude”, dirão… e para quê falar num passado, se o presente é diferente?
Gosto da minha imagem no espelho quando acordo.
Apesar do cabelo estar despenteado, a pele estar mais pálida e não estar tão ágil…
Porque cheguei até aqui, sem arrependimentos e em paz comigo mesmo….
A única coisa que mudaria seria o olhar.
É um olhar triste, incompleto e se me perguntarem porquê, a resposta será sempre “não sei”...
É a tal pergunta para a qual não encontrei ainda resposta.
Ainda a procuro e é essa a mensagem que continua escrita no espelho... 
Se até à minha morte, não sei... 
                          “Porque é que estás tão triste?”



Da Página "Discover Art"

Texto escrito em resposta a um desafio/passatempo da editora "Lua de Marfim".

7 comentários:

manuel marques Arroz disse...

"é no espelho em que cada um vê a sua própria imagem."

Bjos.

Ailime disse...

Boa noite Marta, adorei o seu belíssimo texto aromatizado pela sua excelente poesia!
Primeiro a aceitação, depois a pergunta!
Um olhar triste que o sol voltará a iluminar! Esperança, sempre!
Um beijinho,
Ailime

Daniel Costa disse...

Marta, a crónica é de gostar, porque ficou interessante. Dá para passar no desafio.
Beijos

Sofá Amarelo disse...

O espelho não mente... e pode ajudar a enviar mensagens, porque no reflexo está escrita a intuição, muitas vezes em forma de óbvio... embora o importante seja estar em paz consigo própria, mesmo que com o olhar triste...

Emília Pinto disse...

E eu também me pergunto e também respondo " não sei " O Olhar? Mudá-lo-ia muitas vezes se fosse capaz, mas...ele é o espelho da alma e se ela está inquieta, triste, angustiada, como pode o olhar ser diferente? Terei que mudar a alma, terei que lhe mostrar que não há motivos para tanta inquietude e que amanhã é um outro dia, um outro momento, um outro amanhecer;o sol raiará de novo, com toda a certeza. Quem sabe, ela não seguirá os meus conselhos? Muito bonito, Marta. Adorei.Beijinhos
Emília

Agostinho disse...

Marta, parabéns!
Está um mimo este texto.

© Piedade Araújo Sol disse...

gostei do texto, apenas, não gostei do olhar triste...

:)