DESAFIO MENSAL

 

O SEDUTOR


Relaxo com uma chávena de café na mão.
Deixo que esse cheiro agridoce me domine e fujo da manhã cinzenta, da chuva aborrecida, do vento frio.
Não sei se estou no Brasil ou no Taiti; estou onde o sonho me leva e tudo é diferente.
Até o ritmo, o sorriso e, sobretudo, o desejo.
Esse desejo incontrolável que aprisiona os sentidos e torna a vida banal.
Apressada e insignificante! Ou talvez seja eu quem é insignificante! Não sei...
Neste momento, não penso em nada. 
Saboreio o café com todo o tempo do Mundo.
Sei que tenho que voltar, entrar novamente naquele escritório desarrumado e sorrir serenamente.
Como se fosse surda, imune ao veneno escondido em cada uma das palavras que ali se pronuncia.
Não conheço tais palavras; as minhas podem soar banais e frouxas, mas, pelo menos, fui eu quem as escolheu e lhes deu tempo e espaço.
Não o café; deixo que seja ele a seduzir-me, a consolar-me e até os meus segredos já lhe confessei.
Tenho pena de deixar o café barulhento, o calor humano.
Mas o sabor está ainda tatuado na boca; o cheiro entranhado nas narinas e o sonho do País quente ainda não se desvaneceu.
Perfuma-me o dia; liberta-me da mesquinhez e escrevo na mente histórias mirabolantes.
Sorrio misteriosamente; estarei louca por ler tudo isto numa chávena de café que os outros bebem para acordar?
Se estou, viva a loucura! Ainda bem que sou louco e que poucos me entendem...
Nunca serão felizes por completo, porque quem desconhece a arte de sedução, não a vê, não a sente numa simples chávena de café...está perdido!

TÍTULO " CONTOS DE PRAZER" ESCRITO E PUBLICADO EM OUTUBRO 2014

O desafio é:

Exactamente esse - escrever um conto de PRAZER....

Sem que NADA seja BANAL, NADA INSIGNIFICANTE.

As regras são as habituais... e podem escolher duas ou mais das palavras em negrito.

Surpreendam-me.... 

Boa Sorte

Comentários

Arthur Claro disse…
Achei muito interessante este texto e o desafio, fique de olho no meu blog que quem sabe um dia apareça eu cumprindo o seu desafio, preciso ver se tenho uma criatividade boa. Parabéns pelo post.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Roselia Bezerra disse…
Boa noite de paz, querida amiga Marta!
Espero ter correspondido à altura o quesito não banal... é muito relativo e pessoal a questão pedida no desafio.
O sedutor café também me inspirou hoje um poema no Escritos da Alma...
Gostei muito do sue conto, seu livro será emocionante com tanto material lindo que tem.
Deixo meu link com carinho:

https://amorazul01.blogspot.com/2023/04/combustao-do-amor.html

Tenha dias abençoados!
Adoro seus desafios, já lhe disse, Marta.
Beijinhos
Mariete Salema disse…
Estes jogos de cumplicidade blogueira são lindo e merecem elogio. Amei ler este conto
Beijinho
Este, é um desafio enorme!:))
.
Detalhes da brisa...
.
Beijos.
chica disse…
Lindíssimo o teu conto e a proposta do Desafio! Adorei!

Trago aqui meu link:

https://colorindonossosdias.blogspot.com/2023/04/faltas-e-sobras.html


beijos, chica

Majo Dutra disse…
Sorriso..
. Um excelente desafio bem desafiante...
Boa sorte, tudo bom... Beijos
~~~~~~
Toninho disse…
Um bom dia de feliz fim de semana Marta.
Um belo desafio com este conto sedutor belamente inspirado.
Deixo minha tentativa de inspiração.
Beijo amiga.

Link
https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2023/04/noite-sem-fim.html

Boa tarde, gostei muito do seu conto e consequente desafio. O amigo Toninho me avisou e eu estou participando.

https://pensandoemfamilia.com.br/contos/entrega/
Abraços
Boa noite Marta. Gostei muito do seu conto e do desafio deste mês.
Estou participando.
https://pensandoemfamilia.com.br/contos/entrega/
Verena disse…
Olá Marta
Muito lindo o seu conto.
Me atrevi participar aqui
https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2023/05/conto-de-prazer.html
Um carinhoso abraço
Verena.

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

O QUE PERDI