PROMESSA

 

I

Não sei se a noite é a verdade

Se o que procuro é apenas uma promessa

Sei que não sou uma promessa de palavras

Nem o teu sonho escondido

Porque não me tocas?

Não me olhas, escutas e sentes?

Porque tens inveja do meu tempo,

se eu só vivo em ti?

POEMA ESCRITO E PUBLICADO EM MARÇO 2011

 II

O que é verdade

na Noite?...

A promessa de Amar

ou amar intensamente?....

Porque já não sou…

o teu sonho escondido…

Sou dona do meu Tempo…

e não vivo só….

em Ti…

POEMA RESPOSTA ESCRITO EM ABRIL 2023


FOTO DE TINA GUTIERREZ




Comentários

Mariete Salema disse…
Sensual, provocatório, maravilhoso de ler.

Bjs
Jovem Jornalista disse…
Palavras incríveis e profundas! Adorei.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia
Intenso e profundo. Fascinante de ler
Cumprimentos poéticos
Fackel disse…
Sou dona do meu Tempo…

e não vivo só….

em Ti…

Probablemente ahí esté la calve del poema, o de ambos poemas.
Ailime disse…
Bom dia Marta,
Dois poemas maravilhosos, muito inspirados!
Gostei bastante de ambos.
Um beijinho e um bom feriado.
Ailime
MMarta

gostei de ambos os poemas, mas, gostei muito mais do segundo.
achei a imagem muito bom para o trabalho poético.
boa semana com paz e saúde.
Beijo
:)
Roselia Bezerra disse…
Olá, querida amiga Marta!
Gosto do paralelo que estabelece entre seus poemas de antes e do depois.
Ambos têm seu sentido de ser e de existir.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Sofá Amarelo disse…
Sublime conjugação do poema de 2011 com o de 2023, onde se mantêm as promessas mas se nota uma maior liberdade...

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

O QUE PERDI