VOZ DOS DEUSES

 

Não falo com a voz dos Deuses...

Nem sei já se falo com a minha voz

Há tanto tempo que me escondo na sombra,

que esta se tornou a minha segunda pele...

Talvez a voz seja a dela...

Mas as palavras....

As palavras são minhas...

Poema escrito em Maio 2015

II

Volto a esconder-me

na sombra…

E ignoro as palavras

de alento…

para que solte a minha

Voz…

e fale…

Fale simplesmente….

acariciando as palavras

que tanto amo…

Poema escrito em Maio 2024


Ambos de autoria de MV@MartaVinhais@



Foto de autoria 
de "Composites Parkstone Photography"


Comentários

Calarmo-nos nunca.
Um abraço.
Fackel disse…
¿Y si las palabras se imponen?
Majo Dutra disse…
Tn momentos emocionais diferentes, as duas versões resultaram ótimas.
Te dejé un mensaje en el blog 'Encontro de Amigos'... .
Abraços, Poetisa.
~~~
Roselia Bezerra disse…
Boa tarde de Paz, querida amiga Marta!
Ser nossa segunda pele pode ser bom, autoestima no lugar certo.
Tomar a pele de outros pode não resultar...
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Um poema introspectivo e melancólico que explora a perda da identidade e a luta para encontrar a própria voz nas sombras do anonimato.
Uma boa simbiose entre os dois poemas, separados por nove anos mas unidos na mesma linha de pensamento...

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

GRITO

Dueto Amoroso (Proposta do BLOG Amor Azul)