PERDA

Inscrição
Quando eu morrer voltarei
para buscar os instantes
que não vivi junto do mar
de Sophia de Mello Breyner Andresen

O meu comentário????
Gosto de olhar, sentir o mar..........
Em nós, desperta uma paz,
uma tranquilidade
impossível de descrever.......
Uma certeza, uma lucidez, uma verdade...............
Nada dificíl,
portanto de entender
o sentimento de perda.........

Comentários

Oi meu anjo,

Adorei estas belas palavras de Sophia de Mello Breyner, como sempre, mas teu comentário, tua observação, me encantou pois vez o sentimento de perda como algo que apenas acontece, porque tem mesmo de acontecer, não vês uma perda total, mas uma esperança.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.
Olga disse…
Sophia usava muito esta temática do mar, praia...pois era uma paixão dela! Portanto, nada mais importante do que querer aproveitar todos os momentos juntos do mar. Mas como isso não lhe era possível, ela desejaria que depois de morrer vir "viver" esses momentos! Podia ter pedido ser a praia porque aí estava sempre a ser acariciada pelas mãos do mar!
Unknown disse…
Está muito bonito, embora nostálgico...
Gosto de pensar que, ao morrer, nao terei a necessidade de voltar, nem sequer para "rever" o que deixei com tanta saudade, pois prefiro ter a certeza de que tudo e todos, encontrarei para onde irei e ali já nao existiria a falta, a nostalgia, a saudade!!!
Beijos, muitos!!!
Anónimo disse…
Também no labirinto das nossas vidas devemos sempre encontrar a estrela do amor, da amizade e do respeito, do mesmo modo como aqui encontrámos as mais fina sensibilidade poética, de braço dado com a qualidade e bom-gosto. Óptimo fim-de-semana.
Alexandre disse…
E eu voltarei para buscar todos os instantes em que não estive com as pessoas, com os sonhos, com o mar, com os montes, com as árvores....

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI