terça-feira, dezembro 02, 2008

SEM ENSAIOS

À DESCOBERTA DO AMOR




Ensaia um sorriso




e oferece-o a quem não teve nenhum.




Agarra um raio de sol




e desprende-o onde houver noite.




Descobre uma nascente




e nela limpa quem vive na lama.




Toma uma lágrima




e pousa-a em quem nunca chorou.




Ganha coragem




e dá-a a quem não sabe lutar.




Inventa a vida




e conta-a a quem nada compreende.




Enche-te de esperança




e vive á sua luz.




Enriquece-te de bondade




e oferece-a a quem não sabe dar.




Vive com amor




e fá-lo conhecer ao Mundo.






O meu comentário????


Para que haja sempre luz...


Ninguém a apague...


Amor no coração....


Sente-se e transmite-se a Paz....


Reflecte-se na forma como se ama....


Como se fala aos outros....


Em palavras simples.....


........fazer com que sintam parte do Mundo...


Esse Mundo que os esquece....


Porque um sorriso nunca se ensaia...


5 comentários:

Sol da meia noite disse...

O sentido de tudo o que conquistamos, está em dar... em levar onde não há.
Partir há descoberta de quem precisa, é partir à descoberta do amor. Porque dar é uma forma de amar.

Beijinho *

Je Vois la Vie en Vert disse...

Tant de sagesse...

Bisous verts

O Profeta disse...

Este Mar que beija a Ilha
Traz de longe sonhos perdidos
Adormece na areia e deixa
Na espuma mil e um segredos

Meus sonhos são estrelas que semeio no espaço
São corpo nu que vagueia pela saudade
Brotam e correm para o Mar
Enfrentam a dor a tempestade


Boa semana


Mágico beijo

daniel milagre disse...

Marta

Mahtma Gandhié o pensador que gostava de imitar. O poema que postaste ilustra bem o seu humanismo. Humanismo, bem imitado por ti, poéticamente falando.
Beijinho,
Daniel

Alvaro Gonçalves disse...

Boa noite meu doce anjo,

Me desculpa a minha ausencia, mas tive alguns percalsos nestes ultimos tempos que graças a Deus alguns estão superados, outros embora não estejam superados pois não dependem de mim, mas sim de algo muito superior a mim, neste caso de Alguém Superior a Tudo, tenho apenas de sorrir e seguir em frente enfrentando mais estes revezes que a vida me colocou no caminho, é dificil por vezes, por isso levei algum tempo, pois precisei ajudar não somente a mim, mas principalmente a outros que amo incondicionalmente e amarei para sempre, no entanto a vida continua, o trem da vida não pára, e eu não desejo perder pitada de nada que este mundo maravilhoso tem para me oferecer e a oferecer a todos, daí que agora estou voltando aos poucos, me desculpa minha amada amiga Marta, e acredita que embora ausente da blogosfera, não me esqueci um só dia de ti em minhas preces, tenho orado muito por ti, não o faço para agradecimentos, faço-o simplesmente porque te amo, e isso ninguém me poderá tirar, o enorme carinho e admiração que sinto por ti meu anjo, minha preocupação por ti é genuina, e hoje fiz questão que fosses a primeira a receber a minha visita, pois era algo que te devia.
Quanto ao teu post anjo meu, mais uma vez adorei, pois tudo que tem a ver com a essencia da vida me é muito querido, e o amor é precisamente a verdadeira essencia da vida, seja ele em que forma for sentida.
Obrigado por tudo minha querida e espero sinceramente que estejas um pouco melhor.
Beijos de luz feitos amor.