IRONIAS


Por vezes, nada é simples e a alegria morre.
No olhar, nos lábios e o corpo torna-se pesado e desengraçado.
Abre-se a porta à amargura; não se levanta os olhos do chão, porque temos medo que os outros descubram esse segredo tão nosso.
Não é de admirar que a alegria tenha fugido... 
De nós, porque complicamos desnecessariamente o dia a dia.
Não creio que seja de propósito; eu sei que não o faço de propósito... 
E essa é a ironia da minha vida – quero o melhor e sinto que ela (a vida) mo nega!
Gostava tanto de rir... De saber rir alegremente, sem sombras.
De escrever palavras alegres e não as tornar tão escuras, tão mal-amadas...
Mas nada é simples; ninguém me falou da dor que me impede de escrever sobre a alegria.

Resposta a um desafio partilhado na página "Lua de Marfim" no Facebook 
em Março 2014



TELA DE JOY WILLIAMS



Comentários

Nilson Barcelli disse…
Não há mal que sempre dure... todos podemos ser diferentes do que hoje somos...
O texto é magnífico, gostei.
Marta, querida amiga, tem uma boa Páscoa.
Beijo.
Sofá Amarelo disse…
O importante é saber rir alegremente, sem sombras! As palavras deverão ser sempre alegres, e nenhuma dor deverá complicar desnecessariamente os segredos dos olhos, dos lábios e do corpo...
Daniel Costa disse…
Marta

É Páscoa, mas tristezas nunca pagaram dívidas.
Feliz Páscoa!
Minha querida

Hoje passando para desejar uma Feliz Páscoa , plena de amor e paz, junto de todos que te são queridos.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

ANTES DA MEIA NOITE

O QUE PERDI