VARIAÇÕES

PRIMEIRA IMAGEM

Numa tarde de sol,
dispôs-se no bordado e a bordar.
É que a luz da varanda era tão forte
que os olhos se detinham,
implodindo.
“Um sonho”, desejara.
E alguém, sorrindo,
lentamente afastou-se,
monte acima.

ANA LUÍSA AMARAL, Imagens, Campo das Letras, 2000: 11
O meu comentário??
Quem não gosta de sonhar?
De gozar uma tarde de sol....sem nada fazer....
Apreciar apenas o que nos rodeia..............
Deixar que a luz nos invada...
Não só o corpo....deixando que os olhos se dispersem....
busquem novas paragens.........
encontrem novas paisagens....
Novos sorrisos...
Novas imagens...
variações sobre a que realmente visualizamos..............

Comentários

Eu gosto, Marta.
Gosto que a luz do Sol me invada...
Fechar os olhos e ir para onde o Sol me levar...

Beijinho!
Jasmim disse…
pois é quem naõ gosta de sonhar?
A. Jorge disse…
Óptima escolha e excelente comentário!
Foi um belo momento!

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

Mensagens populares deste blogue

NAS MINHAS MÃOS

O QUE PERDI

ANTES DA MEIA NOITE